Memorial da América Latina recebe Fiesta de Dia de los Muertos

Memorial da América Latina recebe Fiesta de Dia de los Muertos

Como é comum nessa época do ano, no fim de semana de Finados (2 e 3/11) acontece no Memorial da América Latina mais uma sensacional Fiesta de Dia de los Muertos, com entrada gratuita!

De acordo com a tradição do México Antigo, no Dia dos Mortos os vivos se encontram com os mortos para celebrar a vida e a morte em um banquete de sabores, cores e música. Este ano, a festa, considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, terá apresentações musicais típicas, feira de artesanato, exposição de altares, exibições e workshops de luta livre, palestras, exposição fotográfica sobre a celebração do Día de Muertos, intervenção artística em graffiti, concurso de fantasias (infantil, juvenil e adulto), Espaço Kids com monitores e atividades recreativas para o público a partir de três anos e um delicioso festival gastronômico de Tacos (prato tipicamente mexicano). Tudo isso no Memorial da América Latina, um lugar de fácil acesso por transporte público (estação de metrô/trem Barra Funda ao lado e pontos de ônibus pertinho), bike (ciclofaixa na proximidade) e carro (diversos estacionamentos pagos ao redor).

Além de tudo isso, vários expositores de Artesanato levarão à festa diversos produtos típicos, como muñecas de Frida (bonecas de Frida Kahlo), caveiras decorativas, roupas e acessórios mexicanos, piñatas e outros objetos de decoração e máscaras de lutadores. Vai ter também maquiagens artísticas no público com a temática do Día de Muertos.

Festival de Tacos
Um dos quitutes mais famosos da gastronomia do México será a estrela do festival gastronômico que acontece na festa de Dia dos Mortos. Presença confirmada de vários restaurantes e estabelecimentos especializados em comida mexicana – incluindo tacos de vários sabores, como carne bovina, frango, pernil, peixe, vegetariano etc. A José Cuervo também marca presença com suas tequilas e margaritas.

Para quem quer se deliciar com outros tipos de gastronomia, vai ter hambúrguer, pastel, comida baiana, comida oriental, churros, lanches, batatas, milkshake, crepes e cervejarias artesanais. E que tal um delicioso brigadeiro de tequila como sobremesa? Para beber, a raridade Michelada – cerveja Sol temperada como no México e as refrescantes água fresca de Jamaica e água de tamarindo.

E ainda tem mais iguarias latinas: empanadas, salteñas, chincharron – costelinhas suínas com batatas, choripan e sanduíches de pernil ou chola, costilla al palo, arepas com diversos recheios, patacones, hamburguesa colombiana, obleas – feitos com discos de wafer recheados, limonada com coco, tradicional em Cartagena, na Colômbia, e chicha morada – refresco artesanal de origem andina que leva milho roxo, abacaxi, canela, cravo e maçã.

Confira abaixo as informações completas sobre o evento.

Serviço

Quando?

2 e 3/11 (sábado e domingo), das 11h às 21h e ambos os dias

Onde?

Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda)

Quanto Custa?

Entrada gratuita.

Classificação:

Livre.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários