Nickelback e seu rock romântico conquistam o Ginásio do Ibirapuera

Nickelback e seu rock romântico conquistam o Ginásio do Ibirapuera

A banda canadense foi a quarte e penúltima a tocar na série de shows Itaipava de Som a Sol

O festival Itaipava de Som a Sol chega ao fim amanhã, mas com certeza está promovendo momentos marcantes para quem tem ido assistir aos shows no Ginásio do Ibirapuera.

Prova disso foi o show do Nickelback, que foi realizado ontem e lotou o local. Banda do que podemos chamar de “rock romântico”, que arranca suspiros de muitas fãs, o quarteto canadense fez um dos shows mais celebrados do Itaipava de Som a Sol até agora.

Pontuais, Chad Kroeger (vocal e guitarra), Ryan Peake (guitarra e vocal de apoio), Mike Kroeger (baixo) e Daniel Adair (bateria) já provocaram risos e gritos de euforia assim que entraram em cena.”Feed the Machine”, faixa título do último álbum da banda, lançado em 2017, abriu o setlist, que teve na sequência “Hangnail”, os hit “Photograph” e “Far Away”, “Hero” e “Figured You Out”.

Foto: Piero Paglarin

Chad Kroeger mostrou-se bastante animado e eloquente no contato com o público entre uma música e outra. Aliás, “animado e eloquente” é pouco… Pensa num cara simpático… pensou no vocalista do Nickelback! Sim, Chad parecia se sentir em casa ao conversar com a plateia. Por várias vezes ele brincou com os companheiros de banda, sorriu bastante, proferiu palavras de carinho por São Paulo… enfim, exalou carisma pelos poros.

Voltando ao setlist, o Nickelback tocou músicas de sete dos seus nove álbuns de estúdio, deixando apenas “Curb” (1996) e “The State” (2000), os dois primeiros, de fora. Assim, não faltaram no repertório os hits mais “chicletes”: além das já citadas “Photograph” e “Far Away”, “Someday”, “Rockstar” e o grande sucesso “How You Remind Me”, é claro, fizeram o público cantar junto com a banda – e até causaram lágrimas de emoção em algumas pessoas. Músicas menos conhecidas, como “Lullaby”, “When We Stand Together” e “This Afternoon”, não ficaram atrás e também cativaram a plateia. “Burn It to the Ground” foi a responsável por encerrar a impecável apresentação e deixar um doce gostinho de “quero mais” em quem estava presente.

Foto: Ricardo Matsukawa

Vale ressaltar um momento divertido em especial: antes de tocar “Rockstar”, Chad apontou para alguém nas primeiras fileiras da pista e perguntou: “Vocês são gêmeas??”. Maravilhado por ter achado irmãs gêmeas no meio do público, o vocalista virou para Ryan Peake e exclamou “Eu achei gêmeas!”, como se tivesse acabado de encontrar ouro. E o que Chad fez? Chamou as gurias para subirem ao palco e dividirem o vocal da música com ele. As irmãs atenderam ao pedido (e que fã não atenderia?) e ficaram até o final da música ao lado do cantor, cada uma com um microfone. Ao final da canção, ambas deram um abraço hiper apertado em Chad.

De uma forma geral, além do já esperado cortejo de rock ballads que alçou o grupo ao sucesso, o Nickelback entregou um show que combinou uma performance perfeita com muito carisma, deixando sua marca na  memória de quem assistiu.

Foto: Piero Paglarin

Confira o setlist completo executado pela banda:

Feed the Machine
Hangnail
Photograph
Far Away
Hero
Figured You Out
Someday
Lullaby
Animals
When We Stand Together
Rockstar
This Afternoon
Million Miles an Hour
How You Remind Me

Após breve parada:
Gotta Be Somebody
Burn It to the Ground

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/10/nickelback-e-seu-rock-romantico-conquistam-o-ibirapuera/" width="100%" count="off" num="5"]