Os Belos Cães Cantores faz show no Underground Club

Os Belos Cães Cantores faz show no Underground Club

Nas bordas de uma mesa com pernas bambas, pendendo da calçada pro asfalto, na frente dum bar de esquina na Liberdade, dois copos do tipo americano – pois um dos integrantes não bebe – e uma garrafa de cerveja (não tinha litrão). Ali estava Rodrigo Adriano Machado, Pedro Cruz e Daniel Dantas – Os Belos Cães Cantores. Com um humor ácido e piadas afiadas em timing cômico duvidoso, a banda jovem que acabara de completar um ano, aguardava para um bate-papo. Cansados, numa noite calorenta de domingo. Começam falando de suas aventuras pelas ruas de São Paulo; bebendo na mesma velocidade em que falam, e falam bastante, entusiasmados, afrontosos.

Consideram-se uma banda multi-gêneros, enquanto rosnam; Daniel expõe a visão de como se enxergam jogados entre algo semelhante ao “rock de garagem, uma mistura de punk e blues, mas não só isso”. Concluindo que cada música é diferente uma da outra, apresentando um repertório que vai de covers de Cachorro Grande, Os Replicantes; até composições próprias, como Pernas Fortes e Deserto, a banda não caga regras nem as come e está próxima de sua primeira gravação em estúdio – faz parte da cena, mas à parte. À margem da margem.

Pedro Cruz, Daniel Dantes, Rodrigo Adriano Machado.

A principal força da banda vem do seu caráter incomparável, um som que, pelas palavras do vocal/guitarra Rodrigo “é algo que não está sendo feito, algo que a banda está entendo conforme produz, um entendimento que anda junto com a perspectiva e descoberta do público”. Público esse que ainda estão buscando conquistar aos poucos, construindo durante o caminho. “O percurso é muito mais importante que o destino”, acrescenta Pedro Cruz.

“Não existe mais Rock N’ Rio”, o baterista Daniel diz, enquanto dá risada e lembra de repetir sobre o próximo show da banda no dia 18, que retorna para a casa em que estrearam, o Underground CLUB, com uma agenda programada para mais outro show no mesmo local no dia 26 de Outubro.

SERVIÇO:
Data: dia 18 e 26 de Outubro.
Horário: 16h.
Entrada: R$15,00.
Underground CLUB –
Av. Santos Dumont nº626, 01101000 São Paulo.

 

 

Sobre o autor

Pernambucano sobrevivendo em São Paulo enquanto permanece contando piadas ruins. De um gosto engraçado que pede por literatura, filosofia, stand-up, cinema, séries, teatro, quadros e tudo o que perdurar enquanto arte. Adorador de blues e jazz, também escreve, às vezes. Crítico de boteco, se destaca bebendo.

Comentários