São Paulo recebe super evento geek em maio de 2020

São Paulo recebe super evento geek em maio de 2020

Em 2020, São Paulo será transformada na capital da Geek Nation Brasil, um super evento que ocupará o Transamérica Expo Center nos dias 22, 23 e 24 de maio, para reunir as muitas paixões dos geeks, uma comunidade diversa que cresce e impulsiona a economia e o mercado do entretenimento com números impressionantes em todo o mundo.

A Geek Nation Brasil deve reuni 150.000 pessoas apaixonadas por cultura pop oriental e ocidental, animes, comics, cosplay, K-Pop, games, E-sports, jogos de tabuleiro, conteúdos de séries, tecnologia, cinema e moda. A cenografia de todas as áreas temáticas será um dos diferenciais do evento, que já confirmou um inédito jardim virtual de realidade aumentada – chamado E.DEN – como uma das suas principais atrações. Imagine explorar um ambiente “psicodélico”, criado em realidade aumentada, caminhar entre cogumelos, espécies da fauna e flora em ambientes inexplorados no mundo real. O público terá a oportunidade de passear pelo paradisíaco jardim do E.DEN!

A realidade aumentada também estará presente na parceria com a Niantic, líder mundial do segmento de jogos de realidade aumentada em escala global, que confirmou a presença de Pokemon Go, com uma ação exclusiva e especialmente desenvolvida para o evento. Além disso, na Geek Nation Brasil, o “Coliseum” será o espaço para campeonatos de E-Sports e paineis sobre games e tecnologia , o “Olympus Hall” será o palco para exibição de séries e filmes em avant-premières; enquanto o “Game&Dev Stage” será uma área dedicada aos desenvolvedores de jogos independentes, onde seus criadores poderão interagir e apresentar seus projetos ao grande público e estúdios especializados.

Divulgação

Como ser geek também envolve comportamento, a moda não poderia faltar e ganhará a “São Paulo Fashion Geek”, uma verdadeira passarela para desfilar tendências, criações independentes e novidades da moda inspirada no universo geek. Ainda, um espaço “Hair Heaven” estará disponível para criar penteados divertidos e entrar no clima do evento.

Quem é geek “raiz” e viveu os anos 80 e 90 poderá voltar no tempo no “Nostalgic World”, uma área temática onde reinará a nostalgia e todas as gerações geeks poderão se encontrar.

Os jogos de tabuleiro e cartas também terão seu espaço próprio: o “Boardgames Kingdom” será a arena de quem quiser marcar um desafio com amigos ou mesmo com quem conhecer no próprio evento.

Os amantes de K-Pop (pop coreano) e do J-Rock (rock japonês) terão áreas exclusivas e uma pista de dança e playground para curtirem ao máximo.

E o que seria dessas criações, heróis e desenhos sem seus artistas criadores? Uma grande galeria de arte e espaço de exposição reunirá artistas ainda desconhecidos e nomes consagrados na “Artists’ Alley”, um espaço para venda, compra e criações feitas em tempo real.

Pra matar a fome, haverá espaços tematizados, para que até na praça de alimentação o visitante não esqueça de que está em um mundo mágico e divertido. E para quem gosta de delícias asiáticas, a “Konbini” terá variedade de doces, salgados e produtos importados do Japão.

World Cosplay Summit
Os visitantes cosplayers terão ainda um camarim próprio para se produzir e um palco para mostrar suas criações, podendo concorrer a uma viagem ao Japão, pois a Geek Nation Brasil irá receber a final brasileira do maior concurso de cosplay do mundo, o World Cosplay Summit. Realizado desde 2003 no Japão, o campeonato reúne mais de 40 países em uma competição que celebra a cultura japonesa e promove o intercâmbio cultural entre jovens do mundo todo. O Brasil é, atualmente, o país com o maior número de títulos mundiais em campeonatos da modalidade, deixando para trás países precursores no hobby, como os EUA e o próprio Japão.

A dinâmica do concurso é simples, formando duplas, os participantes devem fantasiar-se de seus personagens favoritos, sejam provenientes de videogames, mangás ou animes, e montar uma performance de até 2 minutos e 30 segundos. Durante a performance, as duplas devem utilizar efeitos especiais, recursos de audiovisual, como telões e iluminação teatral, e surpreender uma bancada de jurados.

Os ingressos para os três dias da Geek Nation Brasil 2020 custam a partir de R$55,00 (1º Lote) e estão à venda pelo site da Sympla (neste link). Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

22, 23 e 24/05/2020 | 22 e 23 - das 11h às 21h; 24 - das 11h às 20h.

Onde?

Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro)

Quanto Custa?

A partir de R$ 55,00 (1º Lote). Clique em "Acesse o site" para saber todos os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

Livre.

Mais Informações:

Crianças de 1 a 6 anos não pagam pelo ingresso, porém, é necessária a apresentação da certidão de nascimento, original ou cópia. Crianças de 7 a 13 anos precisam de credenciais e deverão estar acompanhadas de um responsável maior de 18 anos pagante. Adolescentes de 14 a 17 anos podem ir desacompanhados.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários