Stephen King ganha mostra em sua homenagem no CCBB

Stephen King ganha mostra em sua homenagem no CCBB

De 30/10 a 25/11, o CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112 – Centro) recebe uma mostra em homenagem a um dos autores de fantasia (gênero que engloba terror e ficção) mais conhecidos do mundo: Stephen King.

A mostra chama “Stephen King: O Medo é seu Melhor Companheiro” e reúne mais de 40 filmes que desvendam o fascínio exercido pelo escritor norte-americano. Nascido em 1947, no estado do Maine (EUA), cenário de todas as suas histórias, King tem diversos contos adaptados para o cinema e para a televisão.

A retrospectiva inédita que chega a São Paulo no final deste mês inclui títulos mas conhecidos, como “Carrie, a Estranha”; “It – Uma Obra Prima do Medo”; “O Iluminado”, “Cemitério Maldito”; “Louca Obsessão”, “Conta Comigo”, entre outros, mas também vai exibir filmes menos populares, como “Na Hora da Zona Morta”, “Christine, o Carro Assassino”, “Colheita Maldita”, “Voo Noturno” e mais. Além da exibição de filmes, a mostra inclui também mesas de debates e uma aula magna.

A programação completa e as sinopses dos filmes da mostra “Stephen King: O Medo é seu Melhor Companheiro” podem ser consultadas neste link. Os ingressos para prestigiar a exposição custam R$ 10,00 (entrada cheia) e R$ 5,00 (meia-entrada).

Fonte: Centro Cultural Banco do Brasil

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários