Alceu Valença e Falamansa se apresentam no Centro de Tradições Nordestinas

O Brasil é um celeiro de ritmos e gêneros musicais. O forró, que há muito tempo saiu do Nordeste para conquistar também as outras regiões do país, é um dos mais festejados e alegres ritmos tipicamente brasileiros.

No próximo mês, os fãs de forró da capital paulista poderão ver ao vivo, numa mesma noite, dois grandes nomes do gênero: Alceu Valença (foto acima) e Falamansa.

Um dos mais conhecidos artistas da música popular nacional, o pernambucano Alceu Valença coleciona sucessos que fazem a cabeça do público desde os anos 70, quando o músico começou sua carreira, até os dias de hoje. Já o grupo paulistano Falamansa, surgido no final dos anos 90, representa outra geração do forró. A banda, que teve seu auge no início dos anos 2000 com músicas tocando à exaustão em várias rádios, é uma das mais conhecidas do chamado “forró universitário”.

Presenteando São Paulo com seu talento, Alceu Valença e Falamansa se apresentam na mesma noite, no dia 13/12 (sexta-feira), no lugar mais nordestino de São Paulo: o Centro de Tradições Nordestinas (CTN), localizado na Zona Norte da cidade.

Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket360 (neste link) e custam a partir de R$ 70,00. O CTN fica na Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão e possui estacionamento. Os shows devem começar a partir das 20h30.

Falamansa (divulgação)

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN)
O Centro de Tradições Nordestinas é a principal referência em centro de cultura, entretenimento e gastronomia nordestina na cidade de São Paulo.

Fundado em maio de 1991, tem uma área de 27 mil metros quadrados, estacionamento para quatrocentos carros e fácil acesso pela Marginal Tietê. Os frequentadores têm à sua disposição dez restaurantes e nove quiosques que servem comida típica nordestina, o espaço cenográfico Vila do Forró, a feira de artesanato e a Igreja Imaculada Conceição, um parque de diversões e uma arena multieventos.

Pelo palco do CTN já passaram grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano, Aviões do Forró, Calypso, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, entre outros.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/11/alceu-valenca-e-falamansa-no-ctn/" width="100%" count="off" num="5"]