Festa gratuita em Pinheiros relembra o estilo House Music

Festa gratuita em Pinheiros relembra o estilo House Music

Movimento House Work embala noite paulistana e relembrando o estilo musical dos anos 80

Com surgimento nos clubes undergrounds de Chicago na década de 80, o House Music era muito tocado em festas frequentadas por pessoas à margem da sociedade, como negros e membros da comunidade LGBT. O estilo musical tem em sua identidade a questão de liberdade de expressão e a intolerância a qualquer tipo de preconceito. O House Music se popularizou rapidamente pelas casas noturnas europeias e foi dominando as pistas de dança do mundo inteiro.

Para celebrar a história desse movimento cultural, São Paulo recebe, no próximo sábado (30), o House Work Lab, a festa que reúne exposição de pôster com a história do House Music no mundo e que busca disseminar uma experiência única do movimento por meio da música e da dança. O intuito do evento é passar para o público a liberdade, a dança e as mesmas sensações do movimento cultural, que cresceu e evoluiu para outras vertentes de estilos da música eletrônica, e que agora é resgatado com toda sua originalidade.

O evento ocorre no Cartel 011 e tem entrada gratuita com vagas limitadas. “Nossa ideia é construir uma atmosfera de pertencimento e gerar, por meio da música, a aproximação das pessoas. Esse sempre foi o fator primordial da House. Sabemos que a música faz as pessoas transcenderem. Por isso não se trata apenas de um evento, mas sim de um movimento que vai impactar o lifestyle das pessoas”, afirma Thiago Liguori, idealizador do House Work.

Essa é a segunda vez que o evento ocorre em São Paulo. Na primeira edição o público pode aproveitar uma exposição de 26 pôsteres originais e com curadoria de Liguori. Os ingressos são gratuitos, mas limitados e podem ser adquiridos no site ou aplicativo da eventbrite.

Serviço

Quando?

Sábado- 30/11

Onde?

Cartel 011 - Rua Artur de Azevedo,

Quanto Custa?

Gratuito- Retirada de ingressos em: https://www.eventbrite.com.br/e/house-work-lab-tickets-80354154439

Mais Informações:

www.instagram.com/housework_culture

Sobre o autor

Bruno Machado é jornalista e sobrevive em São Paulo desde quando nasceu. Sua relação com essa cidade é um clássico romance clichê: se odeiam pelas manhãs, se amam ao decorrer do dia e é apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, descobre a cada dia, locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem conhecer. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

Comentários