Museu da Imigração inaugura espaço de leitura infantil

Museu da Imigração inaugura espaço de leitura infantil

A partir de hoje, o Museu da Imigração do Estado de São Paulo passa a contar com o Espaço de Leitura Semear Leitores, criado para estimular o contato das crianças com os livros. O local é uma parceria entre a Fundação Bunge e o Museu da Imigração do Estado de São Paulo.

A inauguração começa hoje às 14h e contará com uma apresentação conduzida pela escritora e contadora de histórias Kiara Terra, criadora do método “A História Aberta”, com narrativas colaborativas. O espaço foi especialmente projetado para atender às necessidades das crianças, com estantes baixas para facilitar o acesso aos livros, pufs, tatame e elementos que remetem ao tema da imigração, como um trem e um navio onde as crianças poderão se sentar para ler os livros.

Além disso, ele conta com cerca de 1 mil livros, além de adereços que contribuirão para as atividades realizadas no espaço, como as contações de histórias.

“Neste novo espaço de leitura Semear Leitores teremos parte do acervo de livros com a temática imigração e refugiados, com a proposta de tratar deste assunto tão importante no mundo todo e levar a reflexão da importância dos imigrantes para o desenvolvimento do Brasil”, conta Cláudia Buzzette Calais, Diretora da Fundação Bunge.

O público terá acesso ao espaço de terça á sábado, das 9h às 17h e aos domingos, das 10h às 17h.

Os valores de entrada são R$10 com meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Aos sábados a entrada é gratuita.

Serviço

Quando?

HOJE

Onde?

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 - Mooca - São Paulo - https://www.museudaimigracao.org.br


Mais Informações:

(11) 2692-1866

Sobre o autor

Jornalista pela PUC-SP e autor do documentário "Pegadas da Lama", escreve sobre Cultura e Cidades. Apaixonado pelas lentes da fotografia e dos documentários, gosta de observar as pessoas, as relações, os prédios e as janelas. Sagitariano inquieto, está sempre indo e vindo por São Paulo em uma relação complexa para poucos caracteres.

Comentários