Phenomena Festival exibe filmes alternativos de todo o mundo até dezembro

Phenomena Festival exibe filmes alternativos de todo o mundo até dezembro

Organizado pelo projeto Cine Phenomena, o Phenomena Festival é um festival internacional de cinema alternativo que apresenta exibições de filmes de todo o mundo e eventos da indústria cinematográfica. O chamado cinema de gênero está constantemente mudando e expandindo suas definições, e a missão do festival é trazer à tona obras com DNA “estranho” e provocador demais para o mundo mainstream. Com uma seleção espetacular de filmes de fantasia (terror + ficção), thrillers e outros delírios, o festival apimenta o fim deste ano com uma pitada de dramas estranhos, comédias surreais e documentários misteriosos, para oferecer uma experiência bastante original e ousada aos cinéfilos interessados

O Phenomena Festival se foca principalmente para criar oportunidades de exibição e apreciação desses filmes fora do circuito mainstream, premiando sua qualidade e originalidade. Ao mesmo tempo, o evento quer criar um fórum cultural multimídia em suas cidades sede, promovendo o cinema nacional e incentivando a produção de filmes do gênero no Brasil.

Em 2019, o Phenomena Festival acontece nas cidades de São Paulo-SP e Paraty-RJ, com vários dias de exibições, painéis e workshops. Os vencedores da mostra competitiva são premiados com o troféu Apophenie e prêmios em dinheiro nas principais categorias.

Na capital paulista, os locais que participam do Phenomena Festival neste ano são o CCSP – Centro Cultural São Paulo (Av. Vergueiro, 1000 – Paraíso), a Galeria Olido (Av. São João, 473 – República) e a Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 545 – Consolação), todos de fácil acesso por transporte público. Os filmes selecionados serão exibidos a partir de amanhã (28/11) até o dia 13 de dezembro. A programação completa pode ser conferida pelo link www.phenomenafest.com/schedule.

O Cine Phenomena
Cineclube com grande visibilidade e público em São Paulo, o Cine Phenomena é um projeto que realiza desde 2014 exibições mensais temáticas e focadas no lado mais insólito e fantástico da sétima arte. Nas telas do Cine Phenomena, habitam o divino e o macabro, pulsando em 24 quadros por segundo e oferecendo aos cinéfilos oportunidades únicas de revisitar ou descobrir os clássicos do cinema de sci-fi, horror e fantasia, e conhecer novos talentos engajados em fazer filmes capazes de explodir cabeças e rasgar o véu da realidade e do consenso.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários