Bar inspirado na Casa de Julieta une drinks, gastronomia e música ao vivo

Bar inspirado na Casa de Julieta une drinks, gastronomia e música ao vivo

Vero! Coquetelaria e Cozinha traz clima das praças europeias para a capital paulista

Uma das histórias de amor mais famosas do mundo vivida por Romeu e Julieta foi a grande inspiração para a criação do Vero! Coquetelaria. O bar está  localizado no bairro de Pinheiros, Praça dos Omaguás, e traz características fiéis a Casa de Julieta construída em Verona, na Itália.

A cidade, inclusive, deu o nome ao estabelecimento. “Buscamos em Verona a inspiração para o nome e para compor a ‘alma’ do bar. No Vero! as pessoas têm a sensação de estar em uma praça europeia, é um clima delicioso. Além disso, Vero também significa verdade, um dos nossos pilares”, conta Humberto Munhoz, sócio fundador do estabelecimento.

Ao adentrar no estabelecimento, o cliente se depara com uma cenografia totalmente instagramável. “Temos a nossa versão de ‘Julieta’ com uma pintura inspirada nas artes remanescente do muro de Berlim. É possível também deixar recadinhos no nosso painel de ‘Cartas para Julieta’ e, para os próximos meses, teremos ainda mais surpresas que vão render boas fotos para as redes sociais”.

A casa oferece uma cartela de drinks personalizada e muito diversificada para atingir todos os gostos, como por exemplo Joma & Tonic (um gin tônica com espuma de banana), Vero Mule (Moscow Mule que você pode escolher sua espuma – hibisco, coco queimado ou a tradicional de gengibre) ou o Basílico! (drink autoral de Tanqueray Nº Ten à base de manjericão).

O cardápio é composto por comidinhas para compartilhar e foi desenvolvido especialmente para a casa pelo chef Diego Bispo. Inspirado em uma visão bem ampla da culinária européia, o cardápio conta com receitas autorais feitas exclusivamente para o Vero!, que foram carinhosamente chamadas de ‘Veretas’, já as deliciosas comidinhas clássicas da culinária europeia ganharam o nome de ‘Julietas’.

O projeto de criar um bar com bons drinks, gastronomia surpreendente e sensação de ar livre já era uma ideia antiga. “Quando achamos o local, resolvemos tirar o projeto do papel. Como é um ambiente de descontração e interação entre amigos, colocamos também música ao vivo para completar o clima amistoso”, revela Munhoz. A programação musical começa às quartas-feiras e de quinta a domingo rola o projeto de música ao vivo com com bandas de diversos estilos e DJs convidados. Para aproveitar ainda mais o ambiente e a sensação de liberdade, o Vero! ainda disponibiliza mesas ao ar livre de frente para a Praça dos Omaguás.

Serviço

Onde?

Praça dos Omaguás, 62 – Pinheiros

Mais Informações:

Quarta a Sexta a partir das 17hs (até o último cliente)
Sábado e Domingo a partir das 14hs (até o último cliente)

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

Comentários