Chiharu Shiota: Linhas da Vida

Chiharu Shiota: Linhas da Vida

A exposição, que está especialmente sendo concebida no CCBB, apresenta mais de 70 obras produzidas no início da carreira da artista (1994) até trabalhos inéditos. Inclui ainda uma instalação site specific, em diálogo com a arquitetura monumental e histórica do edifício. A obra de Chiharu existe a partir de seu percurso e de sua existência, o que lhe atribui uma essência autobiográfica. Muito de sua produção, como as instalações, é efêmero, assim como é transitório o próprio ciclo da vida.

Chiharu Shiota – Foto Divulgação.

Para sua concepção, Shiota se inspirou em uma lenda japonesa que conta que quando uma criança nasce, um fio vermelho é amarrado em seu dedo, representando a extensão de suas veias sanguíneas que correm do coração até o menor dedo de suas mãos. Ao longo da vida, esse fio invisível se entrelaça ao fio de outra pessoa, conectando uma à outra, não necessariamente como amantes, mas de alguma forma que impactará profundamente seus caminhos.

Curadoria de Tereza de Arruda.

Serviço

Quando?

13.11 à 27.01

Onde?

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo Rua Álvares Penteado, 112 - Centro - São Paulo-SP. Próximo à estação São Bento do metrô CEP: 01012-000 | São Paulo (SP) (11) 3113-3651

Quanto Custa?

Entrada Gratuita

Sobre o autor

Pernambucano sobrevivendo em São Paulo. Agora de máscara.

Comentários