Exposição de veículos históricos do transporte público acontece no dia 15

Exposição de veículos históricos do transporte público acontece no dia 15

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (SMTur), está promovendo durante todo o mês de dezembro o Festival de Natal de São Paulo. No dia 15 (domingo), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) contribuirá com o evento proporcionando a interação entre a população e o transporte público por meio de uma exposição com um pouco da história de ônibus que circularam nas ruas por muitos anos.

A ExpÔnibus: Viver, Ver e Reviver tem o intuito de proporcionar um reencontro entre o Centro Histórico de São Paulo e as raridades que marcaram época no desenvolvimento do transporte do país. Para isso, ônibus rodoviários de 1946 a 1997 estarão no Viaduto do Chá, onde ficarão disponíveis para visitação da população das 9h às 17h.

A exposição contará com 23 veículos, com destaque especial para o ACF Brill, modelo do Acervo Itinerante da SPTrans, adquirido em 1946 e que circulou até a década de 1980 na cidade.

Enquanto isso, das 12h às 22h, a Rua XV de Novembro, também no Centro Histórico, receberá duas tendas com 15 réplicas de ônibus, caminhões e viaturas da SPTrans e da CET. A Turma do Trecho, que reúne réplicas de caminhões e ônibus com riqueza de detalhes como iluminação e som, faz parte do Projeto Piloto MinicidadeSAMPA de educação no trânsito, em parceria com o Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET) da CET, que prevê um modelo tecnológico de interação e educação com crianças e adolescentes.

A ação promove a alegria principalmente das crianças, com miniaturas perfeitas de veículos e construções em pleno funcionamento. Com ações de Segurança Viária, a cada hora haverá apresentações especiais para o público.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), São Paulo Transporte (SPTrans) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Fonte: Prefeitura de São Paulo

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/12/exposicao-de-veiculos-historicos-do-transporte-publico/" width="100%" count="off" num="5"]