Exposição “Tarsila para Crianças” está em cartaz no Farol Santander

Exposição “Tarsila para Crianças” está em cartaz no Farol Santander

Mais uma vez, a arte brasileira está em foco no Farol Santander. Desta vez, em homenagem a uma das principais e mais conhecidas pintoras nacionais: a paulista Tarsila do Amaral (1886 – 1973).

A exposição inédita “Tarsila para Crianças”, com a curadoria de Tarsila do Amaral (sobrinha neta da artista), Karina Israel e Patricia Engel Secco, chegou ao Farol Santander na última semana. A mostra, que utiliza tecnologia sensorial, cenários imersivos e narrativas integradas para retratar o imaginário de seres, cores e formas da pintora modernista Tarsila do Amaral, possibilita ao visitante passear por cenários oníricos de grande beleza e até mesmo interagir com criações da artista, que apresentam e transmitem o significado de suas obras sob a ótica do universo infantil, a partir de sentidos e sensações.

Os andares 19º e 20º foram divididos em 7 estações temáticas, num total de 490m² de área expositiva que apresentam a criatividade da artista. Uma oportunidade única para crianças e adultos participarem de uma jornada entre diferentes dimensões do universo da pintora mais conhecida do Brasil. “Como em uma viagem entre diferentes dimensões, é possível percorrer os ambientes inspirados em obras-primas desta espetacular artista, que, criada para ser uma mulher comum do início do século XX, apresentou ao mundo a cultura, as paisagens, o povo e a riqueza da flora e da fauna brasileiras. Criou obras repletas de vitalidade, quimeras e elementos fantásticos que, além de fascinar os adultos, conversam perfeitamente com o universo infantil em uma combinação única e cheia de personalidade”, afirma uma das curadoras da mostra, Tarsila do Amaral (Tarsilinha).

“Tarsila para Crianças” fica nos 19º e 20º andares do Farol Santander (Rua João Brícola, 24 – Centro) até 2 de fevereiro do próximo ano e está aberta para visitação de terça a domingo, das 9h às 20h. Os ingressos antecipados estão à venda pelo site da Ingresso Rápido (neste link) e custam R$ 12,50 (meia-entrada) e R$ 25,00 (entrada cheia), mas podem ser comprados também na hora da visitação, na bilheteria do Farol.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários