Peça sobre o início da luta LGBTQIA+ volta a São Paulo

Peça sobre o início da luta LGBTQIA+ volta a São Paulo

Nos finais de semana entre os dias 14 e 22 de dezembro, a peça Stonewall 50 volta a São Paulo. O Teatro Décio de Almeida Prado vai receber a peça que relembra o início do movimento de luta pelos direitos LGBTQIA+.

O espetáculo estreou em 2019 e marca os 50 anos da Rebelião de Stonewall, o episódio que, simbolicamente, é considerado o nascimento do movimento de luta pelos direitos da comunidade LGBTQIA+. Àquela época, policiais invadiam locais frequentados por homossexuais, agrediam as pessoas e, muitas vezes, prendiam-nos. Em junho de 1969, os tiras invadiram o bar Stonewall, mas o público resistiu às investidas. Foi aí que começou o movimento de luta pelos direitos LGBTQI+.

O ator Thiago Mendonça – que também assina o texto -, teve o primeiro contato com o episódio através de The Stonewall Celebration Concert, álbum de Renato Russo de 1994, para celebrar os 25 anos da revolta.

Thiago viajou para Nova York e pôde ter mais contato com a história. A peça mescla pesquisa histórica e impressões pessoais do ator e autor. Despertar a consciência coletiva pela importância da luta por direitos e pela liberdade do outro é uma das intenções da montagem.

Serviço

Quando?

14, 15, 21 e 22.12

Onde?

Teatro Décio de Almeida Prado
Rua Lopes Neto, 206
Itaim Bibi

Quanto Custa?

R$30

Classificação:

14 anos

Mais Informações:

Ingressos: uma hora antes do espetáculo, no próprio teatro.

Sobre o autor

Jornalista que, por brincadeira do destino, quase cursou biomedicina e começou publicidade e propaganda. Adora assuntos relacionados a cultura e saúde. Tem paralisia cerebral, lesão que provocou sua deficiência física, afetando também sua fala.

Comentários