Smorgasburg retorna a São Paulo em versão pocket

Smorgasburg retorna a São Paulo em versão pocket

Nos dias 14 e 15 de dezembro, o Smorgasburg, conhecido como o maior festival de comida de rua mundo, retorna a São Paulo em versão pocket na Selina Madalena, rede internacional de hotéis que abriga espaço de experiências.Após o sucesso da primeira edição, ocorrida em junho deste ano, e que levou cerca de 100 mil pessoas ao Obelisco do Ibirapuera, em um único final de semana, chegou a vez do público voltar a experimentar algumas das deliciosas e diferentes operações gastronômicas que fazem parte do festival.

Com realização da Pipoca, empresa especializada em projetos de impacto cultural em espaços urbanos, o evento, em versão pocket, terá 22 horas de duração e oito operações de maior destaque na gastronomia informal, além de música e outras atrações.

“Dezembro é um mês de celebração e que reúne toda a família, e trazer novamente o Smorgasburg aqui para São Paulo é uma forma muito prazerosa de encerrar o ano. Essa versão pocket vai deixar o público ansioso para a grande edição do ano que vem”, afirma Rogério Oliveira, sócio da Pipoca.

Após o sucesso da edição de junho, as operações de maior destaque retornam para aguçar a curiosidade do público a respeito da próxima edição. Entre os destaques está o Spin Cake, massa em formato de cone que tem origem no leste europeu. Já o Caminhoneta apresenta suas criações com um toque de espetáculo visual, com os hambúrgueres sendo finalizados no maçarico, deixando crocante e suculento.

Espere encontrar pratos típicos do Taiwan como, pão no vapor, caldos com macarrão e outras comidas típicas do Mapu Food. Uma das novidades, inédita no Smorgasburg Brasil, é a operação vegana Pira na Banana que conta com pratos elaborados com banana verde, como caponatas, raviolli, nhoque, três tipos de talharim, coxinha feita com biomassa e batata-doce recheada com carne de jaca.

Para beber, o hotel Selina Madalena será responsável pelos drinks e coquetelaria do evento. O local, recém-inaugurado na Vila Madalena, tem como um dos objetivos conectar pessoas por meio do espaço de restaurante, bar e coworking, além oferecer atividades semanais.

Serviço

Quando?

14 e 15 de dezembro

Onde?

Hotel Selina Madalena | Rua Aspicuelta 237/245

Quanto Custa?

GRÁTIS

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

Comentários