Uber lança aluguel de patinetes elétricos em Santos

Uber lança aluguel de patinetes elétricos em Santos

O novo serviço da marca estreou no Brasil neste mês

Começaram a operar no último dia 3, em Santos, no litoral paulista, os novos patinetes elétricos da Uber. A chegada dessa modalidade da marca no Brasil é mais uma etapa no compromisso da empresa em reunir, em um único aplicativo, vários meios de transporte diferentes, oferecendo cada vez mais opções para a população.

Neste ano, o app da Uber foi reformulado para oferecer aos usuários uma maneira mais prática de descobrir, acessar e experimentar o crescente número de serviços disponíveis na plataforma da empresa. Reflexo disso é que, há algumas semanas, a Uber lançou uma integração com o transporte público na região metropolitana de São Paulo e passou a exibir informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no aplicativo. A iniciativa está sendo implantada aos poucos para grupos de usuários, por isso, não estranhe se você ainda não visualizou as novas informações.

Agora, em Santos, além dos serviços de viagens de carro e entregas de refeições delivery (Uber Eats), o usuário da Uber pode também escolher se quer alugar um patinete elétrico para se locomover.

“Estamos muito empolgados em trazer os patinetes elétricos da Uber para o Brasil, começando por Santos, uma cidade sempre aberta à inovação e que tem uma boa infraestrutura cicloviária. Com esse novo serviço, queremos continuar ajudando as pessoas a se deslocar sem ter que depender de um carro particular, contribuindo para a redução dos congestionamentos e da poluição urbana”, afirmou Ruddy Wang, diretor de Novas Modalidades da Uber no Brasil.

O sistema de patinetes da Uber chegou a Santos com preços competitivos, que fazem dele uma ótima opção para deslocamentos mais curtos. O preço é de R$ 1,50 para desbloquear o veículo mais R$ 0,75 por minuto de uso. Não é necessário baixar nenhum outro aplicativo, basta a mesma conta na Uber para usar os patinetes.

Segurança
Dentro de seu compromisso com a segurança no trânsito, a Uber preparou uma série de materiais educativos para os usuários de Santos, relembrando regras de trânsito e dicas para dirigir os patinetes com segurança. O conteúdo está disponível no site da empresa, no próprio aplicativo e em panfletos distribuídos na área de operação, que vai da Ponta da Praia até o Emissário.

Capacetes com desconto
A Uber também firmou uma parceria com a rede de lojas de material esportivo e de lazer Centauro para oferecer desconto de 40% na compra de diversos modelos de capacetes, basta acessar o site www.centauro.com.br/uber.

Confira o passo a passo para usar o patinete da Uber (válido no município de Santos):

  1. Com o app da Uber aberto, clique no ícone do patinete no canto inferior do mapa;
  2. Veja onde estão os patinetes disponíveis, escaneie ou digite o código para desbloquear;
  3. Se preferir reservar, você tem 15 minutos para caminhar até o patinete e desbloquear;
  4. Dirija com responsabilidade e segurança, seguindo todas as regras de trânsito;
  5. Ao final, estacione o patinete sem bloquear a passagem e dentro da área de atuação.

Fonte: Uber

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2019/12/uber-lanca-aluguel-de-patinetes-eletricos/" width="100%" count="off" num="5"]