10 filmes para não deixar de ver em 2020

10 filmes para não deixar de ver em 2020

Começo de um novo ano, inovações, muitas mudanças. Mas uma coisa que não muda de modo algum é aquela ida ao cinema com muita pipoca e diversão. E 2020 já começou com grandes filmes, como o terror O Farol. E a animação mais esperada pela criançada – e também pelos adultos – Frozen 2

Mas calma que não é só no primeiro mês do ano que as grandes estreias estão presentes. Até porque que acompanha as novidades, sabe que muitos anúncios grandiosos já foram feitos. Tem ação, aventura, super-heróis, terror e muita nostalgia.

Para se programar, montamos uma lista com 10 filmes para conferir na primeira metade do ano. Confira só:

O Escândalo (16/01) 

Paris Filmes

O drama é baseado na história real da queda do ex editor-chefe da Fox News, Roger Ailes, após várias denúncias de assédio sexual. O elenco traz nomes poderosos, como Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie. Além de chamar a atenção pela história, o filme também pode arrecadar alguns frutos nas futuras premiações. 

 

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (06/02)

Warner

O primeiro “filme de herói” do ano vai focar na vilã mais querida do momento. Também estrelado pela atriz Margot Robbie – como Arlequina – o longa vai mostrar a personagem abandonando de vez seu relacionamento abusivo com o Coringa. O momento, então, é se apoiar em um grupo inusitado de super-poderosas. 

Na história, Arlequina vai se juntar com Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain (Ella Jay Basco) e a policial Renee Montoya (Rosie Perez) para salvar Gotham do misterioso vilão Máscara Negra (Ewan McGregor).

 

Sonic O Filme (13/02)

Paramount

Dos games, direto para a telona, o ouriço mais querido do mundo vai ganhar seu primeiro filme. E a ansiedade está a mil, ainda mais após a “atualização” do personagem depois das críticas envolvendo seu visual. Na trama, o pequeno velocista vem para o mundo real para viver aventuras inesquecíveis.

Além de ser uma opção indispensável para a criançada, o filme ainda conta com Jim Carrey como o vilão Dr. Robotnik. 

 

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (05/03)

Disney/Pixar

Pixar sempre é uma empolgação à parte. E a jornada dessa vez – literalmente – traz dois irmãos em uma aventura para passar um último dia com o pai, que morreu quando eles eram jovens. Mesmo que a trama pareça algo comum, toda a história vai se situar em um mundo de fantasia suburbana. Recheado de elfos, unicórnios, trolls e fadas.

Como é Pixar, já separa o lenço para muitas emoções. 

 

Mulan (26/03)

Disney

Diferente dos outros filmes live action da Disney, essa nova adaptação pretende não ser tão fiel à animação original. A proposta é focar mais nas histórias e na cultura chinesa, mas sem perder toda a magia do estúdio. Com um visual menos cômico e com um tom mais dramático, o filme gerou uma expectativa de poder feminino e muita ação.

Facilmente é um dos mais aguardados do ano. 

 

Os Novos Mutantes (02/04) 

Fox Film do Brasil

Depois de muitas regravações e problemas de lançamento, o filme – que estava previsto inicialmente para 2018 – finalmente confirmou sua data de estreia. Apesar dos trailers lançados, ainda não é fácil definir qual a trama do longa. Principalmente após a compra da Fox pela Disney. 

Mas pelo material, o filme entrega um clima mais aterrorizante, com uma trama que se passa dentro de uma instalação secreta que faz experimentos em mutantes. E vai acompanhar cinco jovens presos lá dentro. Além do mistério já chamar a atenção, os fãs vão conferir as atrizes Anya Taylor-Joy (Vidro), Alice Braga (A Cabana) e Maisie Williams (Game Of Thrones) no elenco. 

 

007 – Sem Tempo para Morrer (09/04)

Paramount

James Bond está de volta aos cinemas para comemorar os 70 anos do personagem. E vai finalizar a saga com Daniel Craig no papel principal. Mais que uma homenagem ao agente secreto mais famoso, o filme também pode dar espaço para uma possível “passada de bastão”.

Na trama, Bond havia deixado os Serviços Secretos. Até ser chamado novamente por uma amigo da CIA para resgatar um perigoso cientista. 

 

Viúva Negra (30/04)

Disney/Marvel

Depois de muitos pedidos, a personagem da Marvel vai, enfim, ganhar seu primeiro filme solo. O que se sabe da história até então é que ela vai acontecer entre “Capitão América: Guerra Civil” (2016) e “Vingadores: Guerra Infinita” (2018), período em que Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) se refugia. Pelo trailer lançado e pelo material apresentado na CCXP19, o filme vai trazer mais de seu passado com flashbacks e novos personagens.

Para os fãs apaixonados pelo UCM, o longa também vai contar com a participação do ator Robert Downey Jr, como Tony Stark.

 

Velozes e Furiosos 9 (21/05) 

Universal

Já marca na lista. Maio terá muita explosão, velocidade e ação com o nono filme de uma das maiores franquias da história. Sem o ator Paul Walker desde 2013, a história agora acompanha Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Chris “Ludacris” Bridges e Nathalie Emmanuel para uma nova aventura, continuando a jornada do oitavo filme, lançado em 2017.

 

Mulher-Maravilha 1984 (04/06)

Warner

E para completar a lista de filmes de super heroínas poderosas, Gal Gadot volta a viver a guerreira amazona na sequência do filme de 2017. A trama agora vai trazer Diana Prince nos anos 80, com surpresas, novas armaduras e, claro, novos inimigos, como a Mulher-Leopardo (Kristen Wiig) e Maxwell Lord (Pedro Pascal).

 

E aí, qual filme está esperando mais?

Sobre o autor

Comentários