Bar Brahma, chopp gelado e música boa no coração da cidade

Bar Brahma, chopp gelado e música boa no coração da cidade

Unindo gastronomia e música ao vivo em vários ambientes, o Bar Brahma fica no cruzamento mais poético de São Paulo

Chopp e samba. Quem se identifica com essas paixões nacionais combina com o Bar Brahma! Localizado no coração da capital paulista (Av. Ipiranga x Av. São João), o Bar Brahma Centro (chamado assim porque existe também uma unidade no Aeroporto) é um lugar ideal pra se passar uma tarde e/ou a noite com os amigos, sem ter hora pra ir embora.

Os vários ambientes da casa revezam bandas e músicos que levam ao público o melhor do samba, MPB e pagode, tudo regado a muito chopp Brahma, é claro, e comidas deliciosas, que vão desde porções típicas de bar – incluindo uma maravilhosa picanha grelhada e cortada em pedaços, servida na pedra – até a tradicional feijoada.

Foto: Bar Brahma

Nas décadas de 50 e 60, o Bar Brahma – que foi fundado em 1948 – era reduto de intelectuais, músicos e políticos. Hoje conta com temporadas fixas de nomes da velha-guarda do samba e MPB. Aos sábados, por exemplo, um dos destaques musicais recorrentes é Carolina Soares – conhecida como “a Sereia do Samba” – que canta com maestria tanto sambas antigos quanto os mais atuais. Grupos tradicionais, como os Demônios da Garoa, costumam se apresentar por lá muitas vezes. Mas a casa recebe também outros grandes artistas da música nacional, como Ivo Meirelles, Dudu Nobre, Dona Duda Ribeiro, Sandra de Sá, entre outros.

O endereço do Bar Brahma Centro é Av. São João, 677 – República, bem na esquina com a Avenida Ipiranga. Os horários de funcionamento são de segunda a quinta, das 11h30 à 1h; sextas e sábados, das 11h30 às 2h; e domingos, das 11h30 à 0h. O bar tem capacidade para 600 pessoas e aceita todos os cartões de crédito e débito, VR, TR, Sodexo e Alelo. Não aceita cheques. A estrutura do local conta com ar condicionado, Wi-Fi gratuito, área para fumantes e acesso para deficientes. Possui também valet (pago a parte).

Foto: Bar Brahma

O site oficial do Bar Brahma Cento é www.barbrahmacentro.com, por onde é possível conferir a programação musical, o cardápio e fazer reservas de mesas.

E lembre-se: se beber, não dirija! O Bar Brahma Centro fica a poucos metros do metrô República (Linha 3 – Vermelha).

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/01/bar-brahma-chopp-gelado-e-musica-boa/" width="100%" count="off" num="5"]