Espetáculo “Minhas Queridas” conta parte da vida de Clarice Lispector

Espetáculo “Minhas Queridas” conta parte da vida de Clarice Lispector

Até o dia 8 de fevereiro, de quinta a sábado, às 20h30*, no Auditório do Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros), admiradores de Clarice Lispector (1920 – 1977), uma das mais respeitadas e lembradas escritoras do Brasil, têm uma chance de ouro para mergulhar por 1 hora no universo da autora e seu cotidiano: durante este período, está em cartaz o espetáculo teatral “Minhas Queridas“, que conta boa parte da vida de Clarice.

“Minhas Queridas” é um recorte da correspondência de Clarice Lispector para suas irmãs Tânia e Elisa durante os 15 anos em que a escritora viveu fora do Brasil, entre as décadas de 1940 e 1950, quando foi casada com o diplomata Maury Gurgel Valente.

O projeto é uma das ações em comemoração ao centenário de nascimento de Clarice, que acontece em dezembro deste ano. Atuam no espetáculo as atrizes Marilene Grama e Simone Evaristo, dirigidas por Stella Tobar.

Nas palavras dos produtores da peça, o espetáculo tem o poder de transportar o espectador da era digital para um outro tempo, em que as palavras eram saboreadas com mais paixão, carinho, fraternidade e admiração.

Clarice viveu 15 anos de sua vida em trânsito por diversos países, acompanhando o marido em missão diplomática. Durante esse tempo, escreveu sempre às irmãs Elisa e Tânia, por quem nutria um amor incondicional. São correspondências íntimas que revelam o percurso interior dessa experiência. O recorte proposto nessa montagem inédita de “Minhas Queridas” mostra a relação com seu trabalho como escritora, mas sobretudo o que esses anos como “esposa de diplomata” lhe causaram na alma.

Os ingressos para “Minhas Queridas” estão à venda pelo site do Sesc (neste link) e nas bilheterias das unidades Sesc SP. Os valores variam de R$ 9,00 a R$ 30,00. O espetáculo tem duração de 60 minutos e é recomendado para maiores de 14 anos. O Auditório fica no 3º andar do Sesc Pinheiros.

*Em decorrência do feriado municipal em São Paulo, a sessão do dia 25/01 (sábado) será excepcionalmente às 18h.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários