Eventos de adoção em SP nesse sábado

Eventos de adoção em SP nesse sábado

As ações serão neste fim de semana em parceria com as ONGs Tudo por Eles, Projeto Cel e Protetor Marcus

Neste fim de semana, três unidades da Petz, duas na capital paulista e a de São Caetano do Sul, na região do ABC, terão eventos especiais em parceria com ONGs protetoras, que resgatam animais das ruas e cuidam deles até que encontrem um novo lar.

Uma oportunidade de presentear a cidade de São Paulo, que completa 466 anos neste sábado, com a adoção de um animal, ação que envolve muito amor, afeto e responsabilidade! Os bichinhos estarão nos espaços permanentes de adoção da Petz Marginal Tietê e Petz Anália Franco.

Na Petz Marginal, os futuros tutores poderão conhecer os animais no sábado (25) e também no domingo (26), no espaço permanente de adoção da loja, que fica no 2º piso, onde a ONG Projeto Cel também vai montar um bazar com camisetas, canetas e agendas para arrecadação de fundos.

Na Petz Anália Franco, o evento será no sábado, 25, das 13h às 19h.

Representantes das ONGs vão acompanhar as duas ações, do começo ao fim, para orientar as pessoas sobre o que e como fazer para aumentar a família com um ou mais pets!

Em São Caetano do Sul, na unidade Petz localizada na Avenida do Estado, 1750, a ação para adoção também de cães e gatinhos será feita com a ONG Protetor Marcus. Os representantes da ONG ficarão na loja para conversar e orientar os candidatos a tutores das 11h às 16h.

Todos os bichinhos são castrados, vacinados e vermifugados.

Como adotar

Para adotar um pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica à ONG parceira. O valor simbólico é usado pelas ONGs para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.

O interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os animais e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.

A Petz oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.

Parceiros contra o abandono

A Petz desenvolve em todas lojas da rede campanhas sobre posse responsável para evitar maus-tratos e abandonos. Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a existência de mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. A Petz segue firme no propósito de promover a adoção de pets em todo país.
A empresa também apoia o Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais, a venda de calendários e livros que reverte recursos para ONGs protetoras dos animais e realiza a Semana Pet Feliz em comunidades que precisam de apoio.

Serviço

Mais Informações:

Petz Anália Franco
Data: 25 de Janeiro (sábado)
Endereço: Av. Regente Feijó, 677- Vila Regente Feijó
Horário: 13h às 19h
Fone: (11) 2181-7360

Petz Marginal Tietê 24h
Data: 25 e 26 de Janeiro (sábado e domingo)
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, 1795- Pari
Horário: 12h às 19h
Fone: (11) 2181-7380

São Caetano do Sul
Petz Carrefour São Caetano
Data: 25 de Janeiro (sábado)
Endereço: Avenida do Estado, 1750 - junto ao Carrefour Fundação
Horário: 11h às 16h
Fone: (11) 2181-7425

Sobre o autor

Teve a ideia de criar o Sobreviva em São Paulo, foi lá e fez. Jornalista, trabalha com social media e gosta de uns rolês roots. Acampa no mato, sobe montanha e vive na selva de pedra. Já quis ser detetive, salvar o mundo e fugir com os ciganos. Tem uma relação de amor e ódio com São Paulo, fica para ouvir músicos de rua e corre para nunca chegar atrasada.

Comentários