Peça “O Vendedor de Sonhos” volta à cartaz em São Paulo

Peça baseada no romance homônimo, o mais vendido do escritor Augusto Cury, “O Vendedor de Sonhos” faz nova temporada em São Paulo, ficando até 29 de março no Teatro Fernando Torres.

A trama conta a história de Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio mas é impedido de cometer o ato por intermédio de um mendigo, o Mestre (Luiz Amorim), que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever sua história. Juntos, eles encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se aos dois na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos…

O livro “O Vendedor de Sonhos” já foi traduzido para mais de 60 idiomas e também virou filme, além de ser a primeira obra de Augusto Cury receber uma adaptação para o teatro. “Ver os atores interpretando no palco os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram, levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer”, conta Cury.

Para Luiz Amorim, que interpreta o Mestre, o texto tem uma função além da literatura. “É uma história muito humana, bonita, que nos traz identificação. Propõe uma reflexão, instiga pensamentos”, diz ele, que esmiúça seu personagem, o Vendedor de Sonhos: “Ele é riquíssimo, um homem que passou por muitas experiências, traumas na vida e desafios. Ele propõe caminhos que transformam a vida das pessoas. Você pode mudar o mundo através de sua própria mudança”. Amorim ainda complementa, sobre a peça: “Sentimos a boa recepção do público quando as pessoas contam suas experiências e como a peça, de alguma forma, modificou a vida delas”.

Na pele de Júlio César, Mateus Carrieri vem encarando um desafio. “É um personagem que tem muitos problemas que afligem o homem moderno: a ansiedade, depressão, tristeza profunda e a tentativa de suicídio, que são males que assolam nosso tempo. São temas que o Augusto Cury trata com maestria”, pontua.

Nesta temporada, “O Vendedor de Sonhos” está em cartaz às sextas, sábados e domingos, até 29 de março, no Teatro Fernando Torres. Os ingressos estão à venda pelo site da Eventim (neste link) e na bilheteria do teatro. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

Até 29/03, às sextas (21h), sábados (21h) e domingos (19h).

Onde?

Teatro Fernando Torres (Rua Padre Estevão Pernet, 588 - Tatuapé)

Quanto Custa?

A partir de R$ 40,00. Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

10 anos.

Mais Informações:

Duração da peça: 70 minutos. Venda de ingressos sem taxa de conveniência: bilheteria do Teatro Fernando Torres (terça a sábado, das 14h às 20h; domingos, das 14h às 19h; e em dias de espetáculo, até o início do mesmo).

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/01/peca-o-vendedor-de-sonhos-volta-a-cartaz/" width="100%" count="off" num="5"]