Ranking dos destinos turísticos mais visitados

Ranking dos destinos turísticos mais visitados

Para comemorar o aniversário de 466 anos de São Paulo, a Uber divulgou a lista atualizada dos principais pontos turísticos visitados pelos paulistanos utilizando o app no último ano. O ranking foi dividido em 4 categorias: parques, teatros, ruas de compras e ruas boêmias. Os resultados, que refletem um pouco da cultura da cidade, e como paulistanos e turistas costumam se divertir, são baseados em viagens realizadas com os motoristas parceiros ao longo de 2019.

Os campeões de cada categoria são: Rua Augusta, como rua mais boêmia; Oscar Freire, como a principal rua de compras; Ibirapuera, como parque mais visitado; e Theatro Municipal, como teatro mais frequentado.

Ruas boêmias

Pelo segundo ano, a Rua Augusta lidera o ranking das ruas boêmias. A Rua dos Pinheiros apareceu pela primeira vez.

1.    Rua Augusta
2.    Rua Aspicuelta
3.    Rua dos Pinheiros

Ruas de compras

A Rua José Paulino subiu uma posição no ranking, passando a ocupar o segundo lugar.

1.    Rua Oscar Freire
2.    Rua José Paulino
3.    Rua 25 de Março

Parques

O 3° lugar que antes pertencia ao Parque da Independência, agora fica com o Parque do Carmo.

1.    Ibirapuera
2.    Villa Lobos
3.    Parque do Carmo

Teatros e casas de espetáculo

O Theatro Municipal agora lidera o ranking dos teatros mais visitados de Uber

1.    Theatro Municipal
2.    Teatro Renault
3.    Sala São Paulo

Além disso,  para ajudar o paulistano a aproveitar o aniversário da cidade, celebrado neste sábado,   a Uber vai dar até 66% de desconto (desconto com valor limitado a R$ 15,00 por viagem) para categorias específicas do app, dependendo da característica de cada um desses locais. Os descontos são válidos para 2 viagens com destino inicial ou final em um dos pontos turísticos participantes, de acordo com o produto escolhido.

Como participar

Para ter acesso ao desconto, além de selecionar um dos pontos do ranking como destino inicial ou final da viagem, o usuário deve colocar o código com o produto que deseja utilizar – UBERX466, COMFORT466, JUNTOS466 e BLACK466 – no app da Uber. O limite é de 2 viagens por usuário (com desconto no valor de até R$ 15 em cada uma) para a modalidade selecionada, sendo válido apenas um dos códigos por conta.

Os descontos serão válidos somente no dia 25 (sábado), aniversário da cidade de São Paulo. A ideia é incentivar os turistas e principalmente os paulistanos a descobrirem a cidade, que às vezes passa despercebida em meio à correria do dia a dia.

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários