São Paulo recebe festa House Work no rooftop do MAC

São Paulo recebe festa House Work no rooftop do MAC

Evento com vista privilegiada da cidade, será comandado por DJs brasileiros especialistas no house music

O House Work, movimento cultural inspirado na house music apresenta no dia 24 de janeiro, o House Work Lab,  no Bar Obelisco de São Paulo, que fica  no rooftop do Museu de Arte Contemporânea. Com vista privilegiada para o Obelisco e Parque do Ibirapuera, o evento pretende receber um público de 700 pessoas com um line-up de DJs brasileiros especializados na house music e todos os sub-gêneros, como disco house, UK house, acid house e tech house. “A ideia é reunir diferentes públicos e focar em valores como igualdade, respeito e diversidade”, conta Thiago Liguori, embaixador do movimento e idealizador do projeto.

A parceria entre a House Work e o Bar Obelisco surgiu do interesse da casa em fomentar a house music, gênero de música eletrônica que tem voltado com muita força no cenário paulistano. Na ambientação, o espaço vai ganhar uma decoração com LED e neon. Thiago, que divide a vida de empresário com a agitada vida de médico cardiologista, conta que está confiante em possibilitar o fomento da house music na cena da música eletrônica de São Paulo, viabilizando eventos que agregam um conteúdo cultural diferenciado. “Tenho uma equipe muito capacitada que me ajuda a dar voz ao movimento cultural House Work, com um planejamento muito interessante para este ano” conta Liguori.

A relação do médico e empresário com o movimento house music começou há 10 anos, quando ia tocar como DJ em São Paulo: “Me apaixonei tanto pela sonoridade quanto pelo aspecto social da house music, que não é apenas um estilo musical, mas sim um estilo de vida, com uma comunidade vibrante e acolhedora”. A primeira edição da House Work, que aconteceu em setembro do ano passado, cumpriu esse papel e a ideia é desenvolver e aumentar o número da rede.

O House Work Lab acontece dia 24/01, no Bar Obelisco, das 23h00 às 04h00. Os ingressos podem ser comprados na hora do evento e custam R$60.

 

Sobre a House Work

A House Work, movimento cultural inspirado na house music, tem como principal objetivo trazer de volta este estilo com sua identidade própria, que é marcada por união, liberdade de expressão, sorrisos e diversidade.

A house music ficou muito conhecida por ser um movimento que defendia e acolhia as minorias, como gays, negros e mulheres, além de ser um ritmo musical totalmente diferente do que estavam acostumados a escutar na época.

Serviço

Quando?

24/01

Onde?

Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 - 8° andar

Quanto Custa?

R$60

Mais Informações:

@housework_culture

Sobre o autor

Bruno Machado é jornalista e sobrevive em São Paulo desde quando nasceu. Sua relação com essa cidade é um clássico romance clichê: se odeiam pelas manhãs, se amam ao decorrer do dia e é apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, descobre a cada dia, locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem conhecer. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

Comentários