São Paulo recebe festival que celebra a cultura e gastronomia medieval

São Paulo recebe festival que celebra a cultura e gastronomia medieval

Adoradores da arte e de temas medievais terão ainda neste primeiro semestre de 2020 um dia quase inteiro para mergulhar nessa fantasia que mora no imaginário de milhões de pessoas mundo afora. Em maio, acontece na capital paulista mais uma edição do Festival Medieval São Paulo.

O Medieval São Paulo é um festival para apaixonados pela cultura e gastronomia medieval. Sua 4ª edição acontecerá no dia 09/05 (sábado), no Espaço dom Pedro, uma área cheia de verde, com um gramado maravilhoso e um salão de arquitetura belíssima e clássica, localizado dentro do Zoológico de São Paulo.

É um evento para toda a família, com muita gastronomia, bebida, feira medieval, esportes e atividades, sempre remetendo aos tempos medievais e à fantasia. E quem quiser ainda pode comparecer trajando roupas e/ou acessórios típicos, para entrar ainda mais no clima.

Entre as atrações já confirmadas para as 8 horas de evento, haverá apresentações de bandas que tocam músicas medievais (Oaklore e Eldhrimnir anunciadas até o momento); área gastronômica com churrasco, hidromel, vinho, cerveja artesanal etc.; o Banquete dos Nobres, uma área exclusiva no estilo banquete medieval, com carnes, vegetais, pães e queijos; simulações de batalhas medievais; feira de expositores com produtos artesanais de inspiração medieval; grupo de danças medievais e workshop de danças; jogos medievais, arco-e-flecha e mais. Algumas atrações são pagas a parte.

Para entrarem no evento, os interessados podem comprar um entre quatro tipos de convites, mas todos têm o valor de R$ 45,00. Mais informações podem ser obtidas neste link, por onde é possível também ver algumas fotos ilustrativas do festival.

Confira abaixo as informações divulgadas até o momento sobre o 4º Festival Medieval São Paulo.

Serviço

Quando?

09/05 (sábado), das 12h às 20h.

Onde?

Espaço Dom Pedro - Portão 2 (Av. Miguel Estéfno, 4241 - Parque do Estado)

Quanto Custa?

Entrada: R$ 45,00. Clique em "Acesse o site" para comprar seu convite.

Classificação:

Livre. Crianças de até 7 anos não pagam entrada.

Mais Informações:

Há estacionamento no local (pago a parte).

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/01/sp-recebe-festival-que-celebra-cultura-medieval/" width="100%" count="off" num="5"]