Symphony X toca no Brasil novamente ainda neste ano

Symphony X toca no Brasil novamente ainda neste ano

O Symphony X, um dos principais representantes da atual cena do metal progressivo, anunciou uma nova turnê pela América Latina em agosto, a fim de celebrar seus 25 anos de estrada.

Como não poderia ser diferente, São Paulo é uma das principais capitais do mundo a receber a majestosa performance da “25th Anniversary Latin American Tour 2020″. O show na capital paulista está confirmado para o dia 29/08, na Tropical Butantã.

Para a apresentação, Russel Allen (vocal), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael LePond (baixo) e Jason Rullo (bateria) prometem um setlist bastante especial, reunindo os maiores clássicos da banda em todos esses anos de carreira.

“Estamos extremamente ansiosos para celebrar esse marco histórico em nossa carreira! No ano passado, os shows na Europa e na América do Sul foram incríveis, e agora mal podemos esperar para compartilhar essa turnê de aniversário com nossos fãs maravilhosos em 2020″ diz a banda, que acrescenta: “Estamos realmente animados porque é uma turnê que celebrará 25 anos de uma verdadeira jornada musical. Ficamos felizes em poder retribuir o carinho de todos ao levar muitas músicas especiais para aqueles fãs que nos acompanham por todo esse tempo!”

Criado pelo guitarrista Michael Romeo, o Symphony X surgiu em Nova Jersey (EUA), em 1995. Com uma mistura inovadora de heavy metal, rock progressivo e sons neo-clássicos pesados, Romeo e seu companheiros começaram com um álbum de estreia que iniciou a jornada da banda em criar um modelo para a geração mais jovem do rock progressivo.

Entre os muitos álbuns bem-sucedidos lançados pelo grupo ao longo do tempo, “The Odyssey” (2002), inspirado por um poema do inglês John Milton, é conhecido como o mais agressivo até então; enquanto “Paradise Lost” (2007) é considerado o mais obscuro e gótico da qualificada discografia. Já o último álbum de estúdio é “Underworld” (2015). Fortemente inspirado pelo poeta italiano Dante Alighieri, o disco baseou-se nos temas da “Divina Comédia”, mais notavelmente na parte sobre “Inferno”.

Agosto de 2019 marcou a última visita da banda por aqui. Agora, em 2020, os ingressos para o show do grupo norte-americano na Tropical Butantã estão à venda pelo site da Bilheto (neste link), nos pontos de venda autorizados (que você confere no mesmo link) e na bilheteria da Tropical Butantã (único ponto sem taxa de conveniência). Confira mais abaixo, no box “Serviço”, as informações completas.

Atualização: para abrir o show do Symphony X em São Paulo, a banda brasileira de power metal Trend Kill Ghosts, formada em Guarulhos, foi a escolhida. O grupo é formado pelos amigos Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristane (bateria), que se uniram para levar uma mensagem através da música para inspirar pessoas a matarem seus fantasmas e irem atrás de seus objetivos.

Serviço

Quando?

29/08 (sábado), a partir das 19h (open doors)

Onde?

Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã)

Quanto Custa?

A partir de R$ 140,00. Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

16+

Mais Informações:

Venda de ingressos sem taxa de conveniência: bilheteria da Tropical Butantã (segunda a sábado, das 11h às 18h). A Tropical Butantã conta com acesso para deficientes, área de fumantes e estacionamentos (não conveniados) nas redondezas.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/01/symphony-x-toca-no-brasil-novamente/" width="100%" count="off" num="5"]