Uber lança ferramenta para identificar paradas inesperadas ou longas

Uber lança ferramenta para identificar paradas inesperadas ou longas

A U-Ajuda detecta uma parada não prevista no percurso e pode iniciar uma checagem de forma automática

Desde a semana passada, motoristas parceiros e usuários da Uber passaram a contar com mais uma camada de segurança exclusiva no aplicativo da marca. A ferramenta, denominada U-Ajuda, pode identificar eventos raros, como uma parada longa e não prevista na rota. Se um evento desse tipo for detectado, o próprio sistema pode iniciar automaticamente uma checagem, enviando uma mensagem para o motorista e o usuário, direcionando-os às ferramentas de segurança do aplicativo, como ligar para a polícia, compartilhar a viagem ou até mesmo abrir um contato com a Central de Atendimento da Uber para casos não urgentes.

A nova ferramenta faz parte de uma série de novos recursos e iniciativas voltadas à segurança anunciadas durante o evento global da empresa sobre o tema, realizado na capital paulista em novembro de 2019. A U-Ajuda utiliza o poder do GPS e de outros sensores no smartphone. Saiba como o U-Ajuda funciona para usuários assistindo a este vídeo.

“A nossa visão é que a tecnologia pode ajudar a melhorar a segurança de todos que desejam se locomover. Acreditamos que toda viagem deve ser tranquila, mas também sabemos que imprevistos acontecem. É para eles que desenvolvemos o U-Ajuda, que permite esse acesso rápido a ferramentas que lançamos nos últimos anos, como ligar diretamente para a polícia ou compartilhar a viagem”, explicou Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil.

Fonte: Uber

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários