6 comidas que só tem em São Paulo

6 comidas que só tem em São Paulo

Quem vem do nordeste, sul, norte, centro oeste do país, ou até mesmo do interior do estado se choca com uma diferença de comportamento das pessoas e na culinária nunca foi diferente. Confira 6 comidas que só tem em São Paulo:

 

#1 Purê de batata no dogão:

Foto: São Paulo Antiga

Não só o purê né, é milho, vinagrete, parmesão, requeijão cremoso e por aí vai…

 

#2 Bauru (o verdadeiro com rosbife):

Foto: GShow

Muito se fala em bauru, mas só o Ponto Chic trabalha com o sabor original (o fundador do restaurante foi quem criou a receita).

 

#3  As famosas padocas: 

Foto: Vinheta Qualy

~Ah mas o que tem de diferente nas padarias de São Paulo?~

Tudo! Desde o atendimento, os bolos, os salgados, algumas até servem buffet nos finais de semana (e vale muito a pena) é como se fosse um comercial de margarina. 

 

#4 Pizza de calabresa sem queijo:

Foto Pizza Prime

A maior confusão de quem vem visitar ou morar em São Paulo é pedir uma pizza de calabresa e ela vir sem queijo, só calabresa e cebola. É assim e pronto, quem discorda está errado. 

 

#5 Lanchão de mortadela:

Foto: TripAdvisor

Esse causou polêmica com o lançamento do lanche “Mc Sampa” do McDonalds, uma ótima jogada de marketing, mas nada tão gostoso quanto o lanche do mercadão ou aquele vendido no centro (na Casa da Mortadela).

 

#6 Lanche de pernil Lanchonete Estadão:

Foto: Folha de São Paulo

O lanche de pernil da Lanchonete Estadão foi eleito um dos melhores lanches de SP, há uns anos atrás, tem 2 opções: com queijo e sem queijo. As duas são boas. Ta voltando de um rolê pela Augusta? Passa no Estadão pra comer. 

 

Bônus: 

É bolacha, aqui não tem biscoito recheado, independente do que diz a embalagem mano.
Já provou alguma delas? Não?! Poxa paulistano… vamos ter que retirar sua carteirinha de cidadão.

Sobre o autor

Formada em jornalismo, amo a cidade de São Paulo e suas pizzas, pulo a abertura de Friends e sou maratonista da Netflix.

Comentários