Acessibilidade no LollaBR2020: conheça o Kitlivre

Acessibilidade no LollaBR2020: conheça o Kitlivre

Além de muita música, o Lollapalooza Brasil conta também com muita conscientização social. Por isso, o evento se põe sempre disposto a receber todo tipo de público. Com áreas especiais do festival, os espectadores PCD (Pessoas Com Deficiência) podem curtir o Lolla de forma tranquila e confortável. Mais informações sobre os cuidados que os organizadores têm com esse público podem ser conferidas na matéria deste link.

O Lollapalooza se dedica a atender a todas as necessidades do seu público, buscando orientar de forma adequada para que a experiência da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida se torne única a cada edição. Para isso, a organização do festival disponibiliza a esse público o Kitlivre, um parceiro do evento que desde a edição de 2019 disponibiliza gratuitamente triciclos motorizados e elétricos às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Foram 165 empréstimos no ano passado.

Como funciona o Kitlivre no Lollapalooza Brasil?
Para quem é cadeirante, o Kitlivre exige uma cadeira de rodas convencional, mas medidas específicas; por este motivo, já é oferecido no festival com uma cadeira acoplada ao triciclo motorizado e elétrico. Desta forma, o cadeirante deverá deixar a sua cadeira armazenada no Lounge PCD (onde não há serviços adicionais no local e não há visão de nenhum palco). Pessoas com demais deficiências ou mobilidade reduzida utilizam apenas o triciclo motorizado e elétrico.

Para usar o Kitlivre, o cliente preenche um cadastro, assina um termo de responsabilidade de uso e devolve o Kitlivre até 23h na sexta e sábado e até 24h no domingo.

Mochilas e demais itens que não caibam no triciclo do Kitlivre podem ficar no Lounge PCD, em armários com chaves. Também no Lounge PCD (que estará próximo ao Portão 7), será possível recarregar cadeiras de rodas motorizadas.

Quais os requisitos para participar?
Basta ser uma pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida permanente ou temporária (incluindo idoso, gestante, lactante, pessoa com criança de colo e obeso), ter a partir de 15 anos para utilizar o Kitlivre desacompanhado ou estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais para menores de idade que tenham de 10 a 14 anos. A velocidade máxima atingida é de 10 Km/h. O equipamento possui quantidade limitada, sujeito à disponibilidade.

Vale lembrar que o Lollapalooza Brasil 2020 está com ingressos à venda pelo site www.lollapaloozabr.com e na bilheteria oficial, que não tem taxa de conveniência (UnimedHall: Av. das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro). E se você ainda não decidiu em qual dia vai ao festival, relembre o lineup dividido por dia clicando aqui.

Fonte: Lollapalooza Brasil

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/02/acessibilidade-no-lollabr2020-conheca-o-kitlivre/" width="100%" count="off" num="5"]