Bares da Vila Clementino se unem para criarem cerveja de pitanga, fruta típica da região

Bares da Vila Clementino se unem para criarem cerveja de pitanga, fruta típica da região

Localizada na Zona Sul de São Paulo, a Vila Clementino é um dos tradicionais bairros boêmios da cidade.  Proprietários de três bares da região se unirão para desenvolverem uma bebida que surpreendesse os amantes de cerveja artesanal e que fosse feita com um dos itens mais populares do bairro, a pitanga.

Com o nome de uma das principais ruas da Vila Clementino, Luís de Gois está presente nos cardápios dos bares Alvorada Cervejaria, o Brett Bierhaus e a Cervejatorium.  Marcelo Mensch, dono da Alvorada Cervejaria, conta que a Luís Gois conseguiu unir os três estabelecimentos da região que tinham tudo para serem concorrentes: “Podemos considerar que a ideia partiu dos 3 estabelecimentos, que resolveram ser parceiros e se unir com o objetivo de fortalecer a cerveja artesanal no bairro. Escolhemos uma apa por um amargor mediano e que poderia ser enriquecido com uma fruta que fosse típica da região. Acabamos por escolher a pitanga, que além de termos alguns pés no bairro, também temos uma rua com o mesmo nome”.

A iniciativa tem como objetivo não apenas agradar os frequentadores da região, mas atrair apreciadores que buscam uma cerveja artesanal de sabor diferenciado, com preço justo e produzida na redondeza. . A cerveja pode ser encontrada nos três estabelecimentos com preços sugeridos de R$12 a R$16.  Parte dos lucros obtidos com a venda da Luís de Gois é revertida para casa de repouso Vintage Residencial, também localizada na Vila Clementino.

Horários de funcionamento dos bares

BRETT BIERHAUS

17h00 às 22h00 (segundas-feiras)

17h00 às 23h30 (terça a quinta)

14h00 às 23h30 (sextas-feiras)

16h00 às 23h30 (sábados)

16h00 às 22h00 (domingos)

 

CERVEJATORIUM

17h00 às 23h30 (terça a sexta)

16h00 às 23h30 (sábados)

 

ALVORADA CERVEJARIA

17h00 às 23h00 (terça a sexta)

13h00 às 23hh00 (sábados)

13h00 às 19h00 (domingos)

Sobre o autor

Olá, Eu sou Bruno Machado, sou estudante de jornalismo, tenho 21 anos e sobrevivo em São Paulo desde quando nasci. Minha relação com essa cidade é um clássico romance clichê, nos odiamos pelas manhãs, nos amamos ao decorrer do dia e me apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, vou descobrindo cada dia locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem visitar. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

Comentários