CCSP sedia mostra gratuita de filmes coreanos

CCSP sedia mostra gratuita de filmes coreanos

De 11 a 23 de fevereiro, os fãs do instigante e criativo cinema coreano terão a oportunidade de assistir gratuitamente a algumas das principais obras deste crescente cinema. Nesse período, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) apresenta a mostra Made In Korea.

A mostra exibe o trabalho de diversos diretores coreanos que demonstram domínio nas narrativas que revitalizaram o cinema blockbuster. Não à toa, Hollywood tenta importar ideias de filmes para remakes, como é o caso de “Oldboy” (2003), e diretores para produções de filmes de altíssimo orçamento.

O filme “Um Dia Difícil” (2014) acompanha a história de um detetive que mata um homem acidentalmente em um atropelamento, desencadeando uma série de eventos tragicômicos. É repleto de comédia, apesar de se tratar de um thriller policial, com cenas de ação impressionantes que são raras de serem vistas nos últimos anos. Este é apenas um exemplo dentre tantos filmes selecionados para mostra.

Pegando o gancho do sucesso de “Parasita” (2019), novo filme de Joon-ho Bong que disputa as maiores indicações do Oscar 2020 e está para ser refilmado em Hollywood, serão exibidos os filmes que mais impulsionaram a carreira do cineasta, como “Memórias de Um Assassino” (2003) e “Mother – A Busca Pela Verdade” (2009). “Invasão Zumbi” (2016), outro filme coreano que fez sucesso principalmente junto aos fãs de terror, também estará em cartaz.

Os filmes selecionados serão exibidos à tarde e à noite. Para consultar a programação completa da mostra Made In Korea, clique aqui.

A mostra acontece na Sala Lima Barreto do CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso), que tem capacidade para 99 pessoas, e a entrada em todos os dias é gratuita – basta retirar o ingresso na bilheteria do local a partir de 1 hora antes da primeira sessão de cada dia. A  retirada de ingressos é sujeita à lotação da sala.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários