Dicas de saúde para aproveitar o carnaval

Dicas de saúde para aproveitar o carnaval

Fevereiro finalmente chegou e com ele é claro o Carnaval e os tão esperados bloquinhos que agitam a cidade. Para te ajudar a aproveitar o melhor da festa, afinal serão mais de 786 blocos pela cidade com 861 desfiles ao todo, sem estar em coma na quarta-feira de cinzas reunimos dicas de alguns especialistas para ter uma folia saudável. Veja: 

De acordo com a nutricionista Carolina Oliveira uma alimentação saudável pode te ajudar a ter um gás para a festa. “É importante deixar claro que a alimentação saudável deve se manter o ano todo para cuidados com a saúde além do corpo. Hábitos saudáveis previnem diversos tipos de doenças e levam mais qualidade de vida”, conta. Confira as dicas da profissional: 

Evite ao máximo os produtos industrializados – em geral possuem grandes quantidades de sódio e conservantes, o que atrapalha muito e nos deixa inchados.

Aumente o consumo de legumes, vegetais e frutas – eles possuem mais fibras, vão causar mais saciedade assim dando menos fome!

Aumente o consumo de água – muitas vezes confundimos a fome com sede, as vezes você não está com fome, está apenas com sede!!

Diminua o consumo de carboidratos refinados – Evite açúcar, farinha branca, doces, massas, bolos e biscoitos. Prefira os cereais integrais, tubérculos ou raízes, como: batata doce, mandioquinha, mandioca.

Aumente o consumo de proteínas – As proteínas são importantes para a recuperação muscular e aumenta muito a saciedade e o esvaziamento gástrico, ou seja, você come e demora mais para ter fome! Prefira as fontes de alto valor biológico como: Frango, carnes magras, peixes, iogurtes e ovos.

Algumas dias de mamãe:

Se lembre de usar roupas leves e sapatos confortáveis.

Não exagerar nos comprimidos e bebidas energéticas.

Sempre bom estar com as vacinas em dia

Respeite seu corpo e seus limites

SEMPRE use camisinha

Caso esteja se sentindo mal durante algum evento, procure ajuda imediata do Samu.

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários