Exposição sobre o legado de Leonardo Da Vinci é prorrogada até maio

Exposição sobre o legado de Leonardo Da Vinci é prorrogada até maio

Devido ao sucesso de público, a exposição ganhou mais dois meses para visitação

Em cartaz desde novembro de 2019 no MIS Experience*, a exposição Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio está obtendo um sucesso de público tão grande que seu período de visitação foi prorrogado até 31 de maio.

Inicialmente prevista para encerrar sua temporada no próximo domingo (1º de março), a exposição é uma experiência imersiva, que possibilita ao visitante conhecer a vida e o legado do artista italiano Leonardo Da Vinci (1452 – 1519) por meio de uma exclusiva galeria com projeções, capaz de promover uma experiência interativa inédita no país.

A mostra, considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Da Vinci, apresenta 18 áreas temáticas que contam a trajetória do grande gênio renascentista e traz réplicas de máquinas desenhadas por ele. Os visitantes passam por uma experiência multissensorial, com animações gráficas em alta definição combinadas com conteúdo multimídia e narrativa em áudio, o que permite uma vivência divertida, educativa e esclarecedora a pessoas de todas as idades, sejam elas amantes da arte e da história ou leigos.

Na exposição, o público tem também a oportunidade de conhecer a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, de Roma, e contando com a colaboração de diversos especialistas e historiadores italianos e franceses, “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” traz ainda os Segredos de Mona Lisa (foto acima) – uma análise da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

Com a prorrogação de seu período em cartaz, a exposição fica disponível para visitação até o dia 31 de maio, de terça a domingo, das 9h às 19h (permanência máxima de 1h30), inclusive em feriados. Os ingressos estão à venda pelo site da Sympla (neste link) e custam R$ 35,00 para visitas de quarta a sexta e R$ 45,00 para visitas aos sábados, domingos e feriados, com a opção de meia-entrada custando a metade desses valores. Às terças, as visitas à “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio” são gratuitas (sujeito a lotação).

*O MIS Experience é um novo espaço gerido pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) e fica localizado na Rua Vladimir Herzog, 75 – Água Branca.

Fonte: Museu da Imagem e do Som – MIS

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários