Ícone do site Sobreviva em São Paulo

Fotos de John Lennon tiradas por Bob Gruen viram exposição no MIS

John Lennon (foto: Bob Gruen)

Em março, o MIS (Museu de Imagem e do Som) apresenta, pela primeira vez no país, a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen.

Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a exposição traz fotografias feitas por Bob Gruen – um dos mais conhecidos fotógrafos da cena rock ‘n’ roll de todos os tempos – que documentam a vida de John Lennon (1940 – 1980) no período em que o músico morou na cidade de Nova York, nos EUA.

As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, ex-Beatles e rockstar no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam os seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional que se tornou Lennon.

A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.

“John Lennon em Nova York por Bob Gruen” fica em cartaz no MIS (Av. Europa, 158 – Jd. Europa) do dia 13 de março a 7 de junho, podendo ser visitada de terça a sábado, das 10h às 20h; e de domingos e feriados, das 10h às 19h, com permanência no espaço expositivo até duas horas após o último horário. Os ingressos custam R$ 20,00 (entrada cheia) e R$ 10,00 (meia-entrada) e estão à venda pelo site da Sympla (neste link) e na bilheteria do MIS, sem taxa de conveniência em ambos os canais.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/02/fotos-de-john-lennon-tiradas-por-bob-gruen-viram-exposicao/" width="100%" count="off" num="5"]
Sair da versão mobile