Musical sobre a vida de Buda tem apresentação única no Teatro Renault

Musical sobre a vida de Buda tem apresentação única no Teatro Renault

Pela primeira vez na América do Sul, produção filipina Prince Siddhartha – a vida do Buda, The Musical conta a vida, trajetória e ensinamento de Buda desde o nascimento até os últimos instantes de vida. Espetáculo é promovido pelo Templo Zu Lai, com apoio da Associação Internacional Luz de Buda (BLIA-sigla em inglês).

A montagem – baseada na obra The Biography of Sakyamuni Buddha, de Hsing Yün – é encenada por um elenco de artistas premiados no exterior, integrantes do Instituto Internacional de Artes Cênicas da Universidade Ming Guang, das Filipinas. Os atores e atrizes sobem ao palco sob direção do filipino Paul Alexander Morales, para interpretar músicas e letras compostas por Jude Gitamondoc.

O espetáculo tem apresentação única no Teatro Renault no próximo dia 19, dois dias antes da abertura oficial do carnaval de São Paulo. Segundo organização do Templo Zu Lai, a data foi escolhida de maneira estratégica para atrair o público que prefere programas mais tranquilos durante o feriado de Carnaval e para que pessoas aproveitem às festas de modo mais consciente.  Desde sua estreia, em 2007, o musical já passou por mais de dez países e já foi prestigiado por centenas de milhares de pessoas do mundo todo.

 

Templo Zu Lai

Fundado em 2003, o Templo Zu Lai é considerado a principal referência de budismo no Brasil. Com uma área total de 150.000 m², tem seu projeto inspirado no estilo arquitetônico oriental dos palácios da Dinastia Tang,com uma integração com aspectos da arquitetura ocidental moderna. Tudo desenvolvido em conjunto por arquitetos chineses, taiwaneses, japoneses e brasileiros.

O templo oferece palestras, cursos de meditação e da cultura budista, diversas atividades como o estudo regular do Budismo, aulas de Tai chi chuan e um completo restaurante vegetariano, o local tem opções de retiros de até 30 dias para quem quiser se aprofundar na filosofia. As inscrições podem ser feitas através do site: https://templozulai.org.br/retiros

Serviço

Quando?

19 de fevereiro

Onde?

Teatro Renault-Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411

Quanto Custa?

De R$100 a R$300

Classificação:

Livre (menores de 16 anos acompanhados de pais ou responsável legal)

Mais Informações:

Vendas online: www.ticketsforfun.com.br

Sobre o autor

Olá, Eu sou Bruno Machado, sou estudante de jornalismo, tenho 21 anos e sobrevivo em São Paulo desde quando nasci. Minha relação com essa cidade é um clássico romance clichê, nos odiamos pelas manhãs, nos amamos ao decorrer do dia e me apaixono por suas noites. Em meio a essa selva-jardim de concreto, vou descobrindo cada dia locais que todo morador, turista e demais sobreviventes dessa cidade merecem visitar. No final das contas, Caetano tinha razão, "Alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruza a Ipiranga com Avenida São João".

Comentários