Petz promove feira de adoção neste final de semana

Petz promove feira de adoção neste final de semana

No próximo sábado, 08/02, três unidades da Petz na capital paulista receberão cães e gatos de ONGs Protetoras parceiras do Projeto Adote Petz. Os animais foram resgatados nas ruas e precisam de um novo lar e tutores que cuidem deles com muito amor e carinho.

O bichinhos ficarão nos espaços permanentes de adoção das Petz Aricanduva, Petz Itaim e Petz Limão. As ações serão realizadas com as ONGs Projeto CEL, Instituto Pet Van e Tudo por Eles.

Na Petz Limão, a ONG Tudo Por Eles levará para adoção também cães e gatos filhotes. Nas três unidades, representantes das ONGs permanecerão nas lojas durante todo o período das ações para conversar e orientar os candidatos a tutores sobre o passo a passo para adotar um ou mais pets.

Todos os bichinhos já foram castrados, vacinados e vermifugados.
Como adotar

Para adotar um pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica à Ong parceira. O valor simbólico é usado pelas Ongs para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.

O interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os animais e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.

A Petz oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.

Programa Adote Petz

O programa Adote Petz é um dos pilares da rede e promove a adoção de animais nas lojas de pet shop desde 2007. Quase 43 mil animais ganharam novas famílias desde o início das ações do programa.

Em 2019, o Adote Petz foi ampliado com adaptação de espaços internos e permanentes para adoção de cachorros e gatos nas lojas da rede. Eventos de adoção, que antes aconteciam nos fins de semana, agora fazem parte do cotidiano das unidades.

Enquanto permanecem nas lojas aguardando o acolhimento por uma nova família, os bichinhos recebem alimentação, cuidados veterinários e o carinho de funcionários da Petz e de protetores de ONGs parceiras.

Serviço

Quando?

08 de Fevereiro (sábado)

Onde?

Endereço: Avenida Rio das Pedras, 2207 - Jardim Aricanduva Horário: 12h às 19h Fone: (11) 2181-7308 Endereço: Rua Bandeira Paulista, 982- Itaim Bibi Horário: 10h às 16h Fone: (11) 2181-7375 Endereço: Avenida Otaviano Alves de Lima, 1480- Limão Horário: 13h às 19h Fone: (11) 2181-7325

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários