Programa de benefícios da Uber foi lançado em São Paulo em 2019

Programa de benefícios da Uber foi lançado em São Paulo em 2019

Em novembro de 2019, a Uber começou a expandir seu programa de fidelidade para usuários, o Uber Rewards, para mais cinco cidades brasileiras. Com isso, usuários do Uber e do Uber Eats de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba já podem participar do programa e ganhar vantagens a cada uso da plataforma, seja no perfil pessoal ou do trabalho.

Cada R$ 1,00 gasto com pedidos no Uber Eats ou em viagens de UberX, UberX VIP e Uber Juntos se converte em um ponto no Uber Rewards. Para gastos em categorias premium, como o Uber Black, cada R$ 1,00 vale dois pontos.

Os pontos acumulados podem ser usados para o cliente ganhar descontos especiais e benefícios exclusivos para cada nível do programa. O Uber Rewards tem, ao todo, quatro níveis. Mais pontos promovem o usuário a níveis mais altos, em que ele conquista ainda mais benefícios. Ao alcançar 400 pontos, o usuário avança de Azul para Ouro; com 1.500 pontos, para Platina; e com 4.000 pontos, para Diamante.

Além das cinco capitais citadas, o Uber Rewards já estava disponível antes em Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Brasília, Goiânia, Vitória, Santos, São José dos Campos e Florianópolis. A ideia é que o programa se expanda por todo o país.

Mesmo quem está em outra cidade pode acumular pontos, porque o Uber Rewards considera os gastos dos seis meses anteriores quando um novo participante entra no programa. Isso significa, inclusive, que mesmo os mais novos participantes podem já estar nos níveis Ouro, Platina ou Diamante.

Benefícios
Para determinar quais seriam as vantagens oferecidas aos usuários do Uber Rewards, a empresa realizou pesquisas extensas em diversos países, inclusive no Brasil. Os resultados apontaram que usuários da Uber e do Uber Eats querem ver um retorno sobre seus gastos diários e se preocupam com a consistência de preço, a pontualidade e a qualidade de sua experiência. Você consegue consultar os benefícios oferecidos aos participantes do programa acessando www.uber.com/br/pt-br/u/rewards.

Como aderir
Para participar do Uber Rewards, basta abrir o app da Uber, tocar no menu geral (canto superior esquerdo) e, em seguida, selecionar a opção “Uber Rewards”; então, na tela que for exibida, toque em “Participar grátis”; por fim, aceite os termos e condições do programa. Pronto, você já está participando. Em outros casos, o próprio app já exibe em sua interface o convite para o usuário se inscrever.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários