Richard Clayderman mostra seu talento no Tom Brasil em abril

Richard Clayderman mostra seu talento no Tom Brasil em abril

O consagrado músico francês tem mais de quatro décadas de carreira

Manter-se por 42 anos na ativa com grande sucesso e realizando turnês pelos quatro cantos do mundo não é coisa para qualquer um. Trata-se de uma façanha da qual o francês Richard Clayderman pode se orgulhar! Considerado o pianista de maior sucesso no mundo, ele retorna ao Brasil em abril de 2020 e se apresenta no Tom Brasil, em São Paulo, no dia 3 de abril.

Richard Clayderman tocou pela primeira vez no Brasil em 1981, e desde então sempre conta com o grande carinho e devoção por parte de seus inúmeros fãs por aqui. Ele já nos visitou diversas vezes, com direito a participar com destaque da cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Em sua extensa discografia, com mais de 80 títulos, reservou quatro deles para compositores brasileiros: “My Brazilian Collection” Vols. 1 (1992), Vol.2 (1994) e Vol.3 (1995) e também “My Bossa Nova Favorites” (1997), relendo pérolas da nossa música, como “Travessia”, “Café da Manhã”, “Romaria”, “Vitoriosa” e “Carolina”, entre outros.

“De um certo modo, desejo que meus shows no Brasil sejam muito românticos e emocionais. De outro, gostaria que sejam também muito alegres e divertidos. Afinal de contas, como todos os seres humanos, preciso tanto de amor como de alegria para viver a minha vida da melhor forma possível”, diz o consagrado músico.

O repertório de suas apresentações é sempre variado, mesclando títulos da música popular de diversos países e também da música erudita. Nas interpretações, Clayderman destila sua habitual classe, que levou a primeira-dama dos EUA nos anos 1980, Nancy Reagan (esposa do presidente Ronald Reagan), a defini-lo como “o príncipe do romance”.

Lógico que uma música nunca fica fora de seu set list: a marcante “Ballade Pour Adeline”, seu primeiro sucesso, lançada em 1977 e um dos temas instrumentais de piano mais conhecidos em todo o planeta.

O show de Richard Clayderman em São Paulo está com ingressos à venda pelo site da Sympla (neste link) e na bilheteria do Tom Brasil (ponto de venda sem taxa de conveniência). Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

03/04 (sexta-feira), às 21h30

Onde?

Tom Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281 - Santo Amaro)

Quanto Custa?

A partir de R$ 125,00. Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Classificação:

Menores de 16 anos entram somente acompanhados pelos pais ou responsável legal.

Mais Informações:

Venda de ingressos sem taxa de conveniência: bilheteria do Tom Brasil (segunda a sábado, das 10h às 20h).

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/02/richard-clayderman-mostra-seu-talento/" width="100%" count="off" num="5"]