Saiba como ajudar as vítimas das chuvas de Minas Gerais

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas de Minas Gerais

Quem tiver interesse em ajudar as famílias mineiras atingidas pelas fortes chuvas em Belo Horizonte pode se dirigir às lojas da DHL e realizar suas doações. Além de efetuar campanhas internas, com seus colaboradores, a companhia também arrecadará itens de higiene pessoal, materiais de limpeza e alimentos não perecíveis de seus clientes, com o objetivo de enviá-los à Cruz Vermelha, que fará a distribuição a quem precisa. De acordo com a organização, os principais itens a serem doados são café, açúcar, achocolatado, leite em pó, sabonete, papel higiênico, creme dental e escova de dentes. As doações não precisam estar encaixotadas, além de não terem limite, nem mínimo, de unidades por pessoa.

A campanha será realizada até o dia 14 de fevereiro e, nas lojas, os itens serão recolhidos em três cidades: São Paulo, nas unidades da Bela Cintra e Faria Lima; Campinas, no bairro de Cambuí; e Rio de Janeiro, em Copacabana. Os estabelecimentos funcionam das 8h às 20h, exceto no Rio de Janeiro, que fica aberto das 10h às 19h.

Esta não é a única ação da companhia para a região. No início da semana passada, seis voluntários foram enviados para a capital mineira, a fim de prestar auxílio à comunidade local, trabalhando juntamente com a Cruz Vermelha e a Defesa Civil para a organização e distribuição de donativos, bem como o fornecimento de ajuda humanitária. O grupo faz parte do DRT (Disaster Response Team), iniciativa da DHL que treina pessoas para auxiliarem em casos de desastres ao redor do mundo, como recentemente os incêndios florestais na Austrália e os terremotos em Porto Rico.

Para as doações, os endereços das lojas são:

São Paulo
R. Bela Cintra, 1165 – Cerqueira César – 01415-001
Av. Brg. Faria Lima, 2225 – Jardim Paulistano – 01452-000

Campinas
Av. Jose de Souza Campos, 929 — Loja 7 — Norte Sul Shopping Varandas – Cambuí – 13025-320

Rio de Janeiro
Av. Atlântica, 1998 — Posto B — Copacabana – 22021-001

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários