Vindo da Mongólia, The Hu faz sua tour de estreia no Brasil

Vindo da Mongólia, The Hu faz sua tour de estreia no Brasil

O Brasil está prestes a recebe uma atração internacional de peso surgida na Mongólia! A banda The Hu está pronta para desembarcar no país e mostrar sua inusitada música que combina rock com canto tradicional mongol e elementos do folclore oriental por meio de instrumentos típicos do seu país natal. Atração do primeiro dia do Lollapalooza 2020 (que ainda está com ingressos à venda), a banda ganha protagonismo na edição especial do festival Odin’s Krieger, que acontece no início de abril em três capitais.

O primeiro show do The Hu é dia 1º de abril, no Rio de Janeiro. São Paulo recebe o quarteto mongol no dia 4 de abril, no Carioca Club, com Triddana (banda de folk metal argentina que também faz sua estreia no Brasil), Taberna Folk e Oaklore (ambas nacionais) no line-up. Dia 5 de abril é a vez de Curitiba, encerrando as edições especiais do festival e a tour da banda por aqui.

O The Hu foi formado em 2016 na moderna capital da Mongólia, Ulan Bator (que entre os séculos 16 e 17 era um dos maiores centros budistas do mundo). Os músicos Gala, Jaya, Temka e Enkush se uniram ao produtor Dashka para conceber uma sonoridade forte e única, com instrumentação mongol tradicional, canto gutural difônico, guitarras distorcidas, tambores bombásticos e ritmos agressivos junto a sons folclóricos do Oriente.

Os mongóis fazem música que exalta mitos, ancestralidade e o vínculo do homem com a natureza.

“Hu” é a raiz da palavra mongol para ser humano, que inspira a peculiar e cativante música que chamam de “Hunnu Rock”. É apenas um nome para tentar explicar a força de uma banda, formada por quatro graduados em Música e com vasta experiência pela Ásia e Pacífico em outros projetos, cujos primeiros videoclipes – para as músicas “Wolf Totem” e “Yuve Yuve Yu” – alcançaram mais de 45 milhões de visualizações em um ano.

Cinematográficos e épicos, com o impacto do visual que remete a uma Mongólia histórica e, de certo modo, tribal, além de mostrar os instrumentos diferentes que eles usam mesmo em palco, os clipes logo chamaram a atenção da indústria musical. Estampou páginas de jornais, como The Guardian e The Independent, foi destaque na Vice, outras publicações e em diversos canais de TV do mundo asiático.

O The Hu estourou e em setembro de 2019 lançou disco de estreia, “The Gereg”. A primeira turnê europeia, que começou em janeiro, já está completamente sold out: cerca de 30 shows com todos os ingressos vendidos com antecedência.

Odin’s Krieger 2020 – edição especial em São Paulo
Os ingressos para a edição especial do Odin’s Krieger 2020 em São Paulo, que acontece no dia 04/04, no Carioca Club, e terá o The Hu no line-up, estão à venda pelo site da Pixelticket (neste link) e na loja Locomotiva Discos (sem taxa de conveniência). Os valores variam a partir de R$ 90,00. Confira abaixo as informações completas.

Serviço

Quando?

04/04 (sábado), a partir das 14h

Onde?

Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros)

Quanto Custa?

A partir de R$ 90,00 (1º Lote). Clique em "Acesse o site" para conferir todos os valores e comprar seu ingresso (sujeito a taxa de conveniência).

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/02/the-hu-faz-sua-tour-de-estreia-no-brasil/" width="100%" count="off" num="5"]