5 coisas que podem te ajudar na prevenção do Coronavírus se tiver que sair de casa

5 coisas que podem te ajudar na prevenção do Coronavírus se tiver que sair de casa

Estamos em meio a uma campanha de prevenção contra o surto e disseminação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil, até o momento São Paulo é um dos estados mais afetados pela doença e com isso muitas empresas estão adotando o esquema de home-office com seus colaboradores. Porém sabemos que nem todos os empregadores são tão legais assim e nem todas as funções de trabalho podem ser desempenhadas de casa, por isso, resgatando uma lista que já fizemos aqui, vamos listar alguns itens que podem te ajudar a se prevenir do vírus:

  1. Carregar um frasco de álcool em gel.
  2. Usar máscaras em ambientes públicos. Elas não impedem a contaminação, mas diminuem o risco e quando não empregada corretamente, ela só dá uma falsa sensação de segurança.
  3. Lenços umedecidos para higienização.
  4. Leve seu próprio talher e sempre os higienize após o uso. 
  5. Copos ecológicos reutilizáveis.

Vale lembrar que o COVID-19 é transmitido por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Até por isso, a principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais.  

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários