5 formas de ajudar em tempos de Coronavirus

5 formas de ajudar em tempos de Coronavirus

Como é de conhecimento geral, o COVID-19 (mais conhecido como Coronavirus) está circulando pelo país e em São Paulo temos mais de 160 casos confirmados e outros milhares sob investigação e monitoramento. Em tempos de pandemia, como podemos ajudar as pessoas do grupo de risco? Listamos 5 formas de ajudar em tempos de Coronavirus:

 

1 – Se ofereça para fazer as compras de mercado

 

As pessoas que fazem parte do grupo de risco não devem enfrentar multidões ou aglomerações em mercados ou feiras, os sintomas da doença podem se manifestar mais agressivamente. 

Se você ou seu vizinho tiverem respaldo financeiro, podem optar por realizar suas compras no aplicativo do Pão de Açúcar, Rappi, Ifood ou James.

 

2 – Se ofereça para ir a farmácia

 

O grupo de risco citado acima, são pessoas que sofrem com Asma, Hipertensão, Diabetes e Idosos. Enfermos com doenças auto imune se tiverem contato com o COVID-19 podem ter complicações mais graves, levando a óbito. 

 

Outras opções para realização de compras de remédios (sem apresentação de receita médica) são: Farmácias APP, Rappi (onde você pode pedir qualquer coisa) e Farmazon.

 

3 – Passear com Pets

 

Os animais não transmitem o vírus, portanto, os passeios não precisam ser interrompidos ou suspensos, se o seu vizinho faz parte do grupo de risco e está com receio de realizar essa tarefa, é uma boa oportunidade para ajudá-lo e ainda fazer carinho num doguinho, né?

 

Outra forma para encontrar alguém para passear com seu cão é pelo DogHero, falamos mais sobre ele aqui 

 

4 – Informe os demais membros da sua esfera social

 

Se você vai em alguma igreja, templo, terreiro, escola, faculdade, empresa e até mesmo no seu condomínio, divulgue apenas informações e orientações confirmadas pela OMS, lave suas mãos ao chegar da rua e ao sair do transporte público (essas são as melhores formas de prevenção).

 

5 – Lave as mãos ao chegar aos locais 

 

Chegou do trabalho, do mercado ou da padaria? Lave suas mãos! Mas é pra lavar com água e sabão/detergente.

O mais importante de tudo é se lembrar que, mesmo fora do grupo de risco, você ainda pode ser um vetor do vírus e infectar sem querer pessoas que estão vulneráveis à doença, por isso, caso apresente alguns dos sintomas do COVID-19, realize o isolamento voluntário e caso ache necessário busque os serviços de saúde.

Sobre o autor

Formada em jornalismo, amo a cidade de São Paulo e suas pizzas, pulo a abertura de Friends e sou maratonista da Netflix.

Comentários