Cetesb lança nova versão de aplicativo sobre qualidade do ar

Cetesb lança nova versão de aplicativo sobre qualidade do ar

Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) disponibilizou recentemente um aplicativo contendo informações sobre a qualidade do ar em todo o território paulista. Disponível gratuitamente nas plataformas Android e IOS, o novo software ampliou as informações, em tempo real, das mais de 60 estações automáticas de monitoramento realizado pela agência nas diversas regiões.

Selecionando uma estação no mapa, é possível visualizar o índice e a qualidade do ar do local. Tocando no botão “i”, o usuário acessa informações de saúde relacionadas à qualidade encontrada, incluindo ações preventivas para que as pessoas minimizem os efeitos da poluição.

A divulgação da qualidade do ar efetuada pela Cetesb tem como base os valores preconizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de modo que, quando a qualidade é boa, os valores-guia para exposição de curto prazo estabelecidos pela OMS estão sendo atendidos.

Parceria
A nova funcionalidade amplia a divulgação da qualidade do ar que hoje é feita no site da Cetesb e nos painéis de rua da cidade de São Paulo, entre outros locais. O desenvolvimento da aplicação foi uma parceria entre a companhia e a Prodesp, empresa de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo, com o empenho dos técnicos da Divisão de Qualidade do Ar e do Departamento de Tecnologia da Informação da Cetesb.

O usuário pode baixar o aplicativo nas lojas Play Store e APP Store.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/03/cetesb-lanca-nova-versao-de-app-sobre-qualidade-do-ar/" width="100%" count="off" num="5"]