Quarentena em casa: Cinefantasy disponibiliza 2 filmes por dia

Quarentena em casa: Cinefantasy disponibiliza 2 filmes por dia

Desde o último dia 20, o Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico está disponibilizando gratuitamente em sua página oficial no Facebook (facebook.com/cinefantasybrasil) dois filmes do cinema fantástico (gênero que engloba terror, ficção científica e suspense) a cada dia, nos horários das 8h e 15h (horário de Brasília). São curtas e longas-metragens que já participaram de edições anteriores do festival. A seleção dos filmes é feita pelos organizadores e alguns convidados.

Com uma política de difusão, inclusão e democratização de acesso, em 2018 o festival criou o Esquenta Cinefantasy, onde realizou sessões comentadas na periferia de São Paulo, e também o Circula Cinefantasy, uma itinerância com exibição de obras de edições anteriores do evento. Agora, neste momento de quarentena devido à pandemia do coronavírus, o festival oferece o Quarentena Cinefantasy, 100% online.

Vale ressaltar que o Cinefantasy apresentou, em suas nove edições, 927 filmes, 53 atividades formativas e somou 3.308 filmes inscritos.

​​​​​​​O Cinefantsay é membro fundador da FANTLATAM – Aliança Latino-Americana de Festivais de Cinema Fantástico, uma federação constituída por festivais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá e Uruguai que sela o intercâmbio, a cooperação e o compartilhamento entre os eventos.

​​​​​​​A 10ª edição do Cinefantasy tem previsão para acontecer em São Paulo-SP, de 8 a 13 de setembro, com a programação dividida em mostras competitivas, mostras paralelas e atividades de formação. Todas as categorias premiadas recebem o Troféu José Mojica Marins na noite de encerramento. Para saber mais sobre o festival, acesse www.cinefantasy.com.br.

Fonte: Associação Brasileira de Cinematografia (ABCine)

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis alterações nas informações acima, que são válidas até a data de publicação.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários