Coronavírus: bandas internacionais começam a cancelar shows no Brasil

Coronavírus: bandas internacionais começam a cancelar shows no Brasil

Matéria atualizada às 16h37 de 13/03/2020

Com a recente classificação do surto do Coronavírus no mundo como uma pandemia, muitos países estão tomando medidas preventivas para que a ameaça de disseminação da doença seja minimizada. Uma das orientações seguidas por vários países é pedir para a população evitar ao máximo viagens internacionais, principalmente para locais que apresentam casos suspeitos ou confirmados de infectados pelo vírus.

Como o Coronavírus já está deixando muitos países de toda a América em estado de alerta, eventos internacionais que aconteceriam no continente neste mês já foram cancelados ou adiados por seus organizadores. Alguns dos eventos que estão sofrendo esta medida são shows. Nesta semana, aqui no Brasil, foram anunciados alguns cancelamentos de vinda de bandas que se apresentariam em São Paulo nas próximas semanas. Confira abaixo:

19/03 – Lindsey Stirling no UnimedHallADIADO (ainda sem nova data) – informação adicionada à matéria em 13/03

A violinista, dançarina e compositora californiana Lindsey Stirling divulgou um comunicado em suas redes sociais anunciando o adiamento de sua tour sul-americana. Nas palavras dela: “América do Sul, isso parte meu coração, mas devido à crise mundial de saúde do Coronavírus, tenho que cancelar minha turnê sul-americana (…) Minha equipe e eu estamos trabalhando para reagendá-la e esperamos que novas datas sejam anunciadas em breve. Se você deseja manter seus ingressos, eles serão válidos para as datas futuras. Caso contrário, os reembolsos estarão disponíveis no ponto de compra.” A empresa responsável pelos ingressos do show que aconteceria em São Paulo no próximo dia 19 é a Tickets For Fun.

21/03 – Converge + Sick Of It All no Carioca Club: ADIADO (ainda sem nova data)

No começo desta semana, a banda novaiorquina de hardcore Sick Of It All já havia anunciado o adiamento de sua vinda à América do Sul por conta de uma gripe (segundo a banda, não é o Coronavírus) que deixou o vocalista Lou Koller doente e com orientações médicas de não viajar em aviões – daí o motivo do adiamento. Hoje, a Powerline, produtora responsável pela vinda do Converge ao Brasil, anunciou que a banda de metalcore também não virá mais ao país por medo de não conseguir regressar aos EUA por conta de uma possível contingência. A produtora instrui os interessados em recuperar os valores dos ingressos a entrar em contato com a Pixelticket pelo e-mail [email protected] com o assunto CANCELAMENTO ou ESTORNO. Pelo link http://bit.ly/2Q929Ku é possível obter mais informações.

22/03Sammy Hagar & The Circle no Espaço das Américas: CANCELADO

A banda do ex-vocalista do Van Halen (foto de topo) cancelou todos os shows que faria na América do Sul, incluindo no Chile e nas cidades brasileiras de Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. A alegação é o receio de uma epidemia do Coronavírus em nosso país e também uma possível quarentena no retorno aos EUA. A Free Pass, produtora que era responsável pela vinda do grupo, informou que os interessados em solicitar o reembolso do ingresso da apresentação que ria na capital paulista devem acessar este link e entrar em contato com o SAC da Ticket360 a partir do dia próximo dia 16 (segunda-feira).

22/03 – Tokio Hotel no Carioca ClubADIADO (ainda sem nova data) – informação adicionada à matéria em 13/03

Em parceria com a banda alemã Tokio Hotel, a produtora W+ Entertainment anunciou no dia 12/03 que a tour “Melancholic Paradise” do grupo europeu, que passaria por 6 países sul-americanos – incluindo o Brasil – neste mês, foi adiada em decorrência da pandemia do novo vírus. Ressaltando que a prioridade é preservar a saúde dos fãs, profissionais envolvidos e público em geral, a produtora diz que a banda está com o coração partido por conta da situação e que a tour não foi cancelada em definitivo, mas sim ganhará novas datas assim que possível. A W+ Entertaiment ainda afirma que os ingressos adquiridos para o show adiado serão válidos para a nova data, caso o comprador não queira a devolução do valor gasto. Clique aqui para ler o comunicado na íntegra. Interessados em reembolso devem entrar em contato com o Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com).

22/03 – Tribal Seeds no Fabrique Club: ADIADO (ainda sem nova data)

Seguindo os mesmos motivos do adiamento do show que reuniria o Sick Of It All e o Converge na capital paulista, a produtora Powerline também anunciou que o show da banda de reggae rock norte-americana Tribal Seeds em São Paulo – que seria o único no Brasil – teve que ser adiado para uma data ainda a ser definida. O reembolso do valor dos ingressos adquiridos pelos fãs deve ser solicitado pelo e-mail [email protected], com o assunto CANCELAMENTO ou ESTORNO. Pelo link http://bit.ly/2Q929Ku é possível obter mais informações.

26/03 – McFly no UnimedHall: ADIADO (novas datas divulgadas) – informação adicionada à matéria em 13/03

Assim como a maioria dos artistas descritos acima, a banda pop inglesa Mc Fly também adiou sua tour pelo Brasil – que contemplava shows em sete cidades, incluindo São Paulo no próximo dia 26, por conta do Coronavírus e suas consequências. Mas, ao contrário das outras bandas, o McFly já tem novas datas confirmadas para substituir as canceladas. Na capital paulista, o show reagendado será no dia 24/09, no mesmo local que seria neste mês (UnimedHall). Os ingressos já comprados continuam válidos para a nova data. Já os interessados em reembolso do valor pago devem contatar a Tickets For Fun (ticketsforfun.com.br).

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/03/coronavirus-bandas-internacionais-comecam-a-cancelar-shows/" width="100%" count="off" num="5"]