Governo de SP cria canal no Telegram contra fake news sobre Coronavírus

Governo de SP cria canal no Telegram contra fake news sobre Coronavírus

O Governo do Estado de São Paulo criou na última terça-feira (17) um canal no app Telegram para divulgar todas as informações oficiais sobre o novo Coronavírus e, dessa forma, também combater notícias falsas a respeito do vírus e da doença por ele provocada, a Covid-19.

É fundamental difundir informação correta a amigos, familiares e colegas de trabalho. Para ter acesso ao novo canal, basta baixar o aplicativo Telegram no celular ou tablet e inscrever-se em t.me/spcoronavirus. Todo o conteúdo disponibilizado pode ser compartilhado.

O Governo do Estado tem procurado adotar medidas constantes para prevenção e combate ao novo Coronavírus. Parte importante dessas ações é a divulgação de informação correta e precisa e a disponibilização de todo o conteúdo em diversos formatos: textos, vídeos, áudios, além de guias informativos impressos e online.

Hotsite exclusivo
A criação de um hotsite exclusivo sobre o novo Coronavírus, com informações a respeito do vírus e dicas de como se proteger de seu contágio, é uma das medidas que foram adotadas pelo Governo. O endereço do hotsite é saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários