Quarentena em casa: SENAI disponibiliza cursos em EAD gratuitos

Quarentena em casa: SENAI disponibiliza cursos em EAD gratuitos

Concluindo um curso com êxito, o aluno é contemplado com um certificado

 

Em tempos de quarentena por conta da prevenção contra o novo Coronavírus, muitas pessoas procuram opções de passatempo e entretenimento para fazer em casa. A fim de oferecer uma alternativa de passatempo que ao mesmo tempo proporciona aprendizado e aprimoramento, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) disponibiliza por meio de seu site dez cursos online de diversas áreas profissionais – são os cursos de Competências Transversais.

Os cursos de Competências Transversais do SENAI são gratuitos e totalmente a distância, ou seja, não há acompanhamento de professores ou tutores e não possui momento presencial. O interessado pode realizar as atividades propostas no seu ritmo, de acordo com sua disponibilidade de tempo.

O acesso ao curso pode ser feito a qualquer momento, pois o ambiente virtual de estudo fica disponível nas 24 horas do dia.

Após a conclusão – com êxito – da avaliação final, é possível fazer o download de um certificado de conclusão direto do próprio ambiente de estudo, enquanto o período do curso estiver vigente.

Confira os cursos disponíveis:

– Consumo Consciente de Energia
– Educação Ambiental
– Finanças Pessoais
– Fundamentos de Logística
– Lógica de Programação
– Propriedade Intelectual
– Segurança no Trabalho
– Metrologia
– Noções Básicas de Mecânica Automotiva
– Tecnologia da Informação e Comunicação

Para se matricular em um deles, é fácil: clique no curso desejado, leia as informações sobre ele e depois clique em “Inscreva-se”; leia o Termo de Compromisso dos Cursos Online e, se estiver de acordo, clique em “Concordo”; preencha o formulário de inscrição e clique em “Enviar”.

Depois de fazer a inscrição, os interessados devem aguardar um e-mail do SENAI com as orientações de acesso. Caso não o receba, ele deve entrar em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected].

Fonte: SENAI-SP

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. Vive uma relação de amor e ódio com São Paulo. E, claro: Vai, Corinthians!

Comentários