Veja o que fazer em casa durante a quarentena

Veja o que fazer em casa durante a quarentena

Estamos vivendo um período atípico por conta de pandemia do COVID-19 e com isso muitas pessoas estão seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e OMS e realizando o isolamento social. Todos concordamos que isso não é a coisa mais empolgante de se fazer, mas nós listamos algumas atividades que você pode fazer em casa para passar o tempo se não já estiver fazendo o home-office. Veja abaixo: 

1 – Organização 

Aproveite os dias em casa com tempo livre para organizar seus armários e gavetas. Já estamos todos falando de higienização, porque também não aproveitar e fazer aquela limpa, jogar as coisas que não precisa mais fora, reciclar ou doar outras?

2 – Atualizar as séries

A gente que trabalha, estuda e faz mais mil coisas por dia sabe como é difícil se manter atualizado das nossas séries favoritas e por muitas vezes ficamos atrasados uma ou duas temporadas (tomando vários spoilers). Aproveite a noite que estaria no bar/balada com os amigos para colocar todos os episódios em dia. 

3 – Ler

Se você é igual este pobre jornalista aqui que compra mais livros do que tem capacidade de ler, essa é sua chance de tirar o pó da sua pilha de livros (alguns ainda no plástico que eu sei) e começar a viajar por terras nunca exploradas dos seus autores favoritos. 

4 – Virar um Chef 

Esta é sua chance de ter tempo livre para testar aquelas receitas que você sempre disse que queria fazer, mas estava sem tempo. Além de comer bem, você ainda pode entreter os seus amigos fazendo stories de todo o processo. – Ah, mas terei que ir no mercado para isso! A resposta é não, hoje existem várias app que fazem o serviço para você.

5 – Inicie um novo hobbie 

Nós já falamos de cozinhar, mas você também pode aprender a costurar, pintar, editar fotos, ou até mesmo fazer um curso online para se aprimorar profissionalmente ou apenas para aprender algo novo, como editar fotos por exemplo.

Sobre o autor

Paulista da gema, jornalista formado pela UMESP que atua como assessor de imprensa. Amo a vida na cidade grande, mas também gosta da tranquilidade do campo. Cinéfilo, geek, amante de livros e das coisas que a natureza dá.

Comentários