Coronavírus: mais 10 shows adiados divulgaram novas datas

Coronavírus: mais 10 shows adiados divulgaram novas datas

Recentemente, diversos shows internacionais que estavam marcados para acontecer em São Paulo neste primeiro semestre e foram adiados por conta do Coronavírus divulgaram suas novas datas.

Já havíamos noticiado no Sobreviva em São Paulo as novas datas dos shows do KISS – um dos mais esperados do ano, que esgotou os ingressos com antecedência – e do Sonata Arctica, que são respectivamente nos dias 14 e 15 de novembro.

Nas últimas semanas, mais novidades surgiram. Primeiro, as notícias ruins: os shows na capital paulista do metaleiro dinamarquês King Diamond – que seria no dia 3 de maio – e da banda australiana de indie rock Last Dinosaurs – que tocaria no dia 9 do próximo mês – infelizmente foram cancelados por suas respectivas produtoras, ou seja, não há expectativas de novas datas. Quem já havia comprado ingressos para esses shows deve contatar as ticketerias (Ticket360, no caso do King Diamond, e Clube do Ingresso, no caso do Last Dinosaurs) para solicitar o reembolso do valor.

Agora, as notícias boas (dentro do possível): 10 shows internacionais anunciaram oficialmente suas novas datas. E é importante ressaltar que, para todos esses shows, os ingressos adquiridos anteriormente continuam válidos para as datas novas. Vamos à lista:

1 – A banda finlandesa Nightwish (foto no topo), uma das mais conhecidas do metal europeu, tocaria na capital paulista no dia 9 de maio. O show foi remarcado para o dia 29 de janeiro de 2021. O local continua sendo o Espaço das Américas. Mas houve alteração na atração de abertura: o projeto paralelo do baixista Marko Hietala dá lugar à banda brasileira Armored Dawn. Ingressos: aqui.

2 – Tradicional festival de metal medieval que acontece em São Paulo, o Odin’s Krieger Fest foi remarcado de 4 de abril para 6 de dezembro, no Carioca Club (mesmo local de antes). Vale lembrar que a principal atração do festival neste ano era e continua sendo a banda The Hu, da Mongólia. Triddana (da Argentina), Taberna Folk e Oaklore (ambas nacionais) também estão no line-up. Saiba mais sobre o festival. Ingressos: aqui.

The Hu (divulgação)

3 – O Emperor é outra banda que teve seu show reagendado. A antiga data (28/05) dá lugar à nova: 26 de novembro. O lugar também mudou. Não é mais o Carioca Club, e sim a Audio. Quem ainda não adquiriu ingressos para ver a banda norueguesa de black metal pode fazê-lo clicando aqui.

4 – A icônica banda inglesa de hard rock/heavy metal UFO também adiou sua volta à América Latina. Em São Paulo, o show da banda foi remarcado de 10 de maio deste ano para 30 de abril de 2021. O local continua sendo a Tropical Butantã. Ingressos: aqui.

UFO (divulgação)

5 – No próximo dia 12 de maio ia ter show do Opeth no Carioca Club… “Ia”, pois o show foi adiado para 6 de maio de 2021, quase 1 ano depois. O local que sedia a apresentação da banda sueca de metal progressivo permanece inalterado. Ingressos: aqui.

6 – A noite que reúne o Tesseract e o Soen – bandas representantes do metal progressivo europeu – no Carioca Club também tem nova data: 19 de setembro. Inicialmente, o show seria em maio. O Tesseract já havia anunciado o reagendamento, mas apenas recentemente o Soen confirmou sua presença na mesma data. Ingressos: aqui.

7 – Mais um representante do metal obscuro finlandês, o The 69 Eyes entrou na dança dos adiamentos e anunciou a nova data para o show em São Paulo: 6 de fevereiro de 2021. Antes, maio seria o mês da vinda da banda à cidade, que tocaria no dia 1°, na Tropical Butantã (mesmo local da nova data). Ingressos: aqui.

8 – Única atração da lista que foge do rock pesado, o duo texano Black Pumas, que mistura soul psicodélico com R&B e funk, adiou seu show na capital paulista – que seria no próximo dia 24, no Cine Joia – para o dia 15 e janeiro de 2021, no mesmo local. A cantora, compositora e guitarrista baiana Jadsa fará a apresentação de abertura. Ingressos: aqui.

9 – O esperado show de estreia da banda norte-americana Cigar no Brasil passou de 17 de maio para 13 de dezembro, mantendo o Estúdio Rock Together como local. As bandas 69 Enfermos (brasileira) e Oculto Silencio (chilena) continuam confirmadas como atrações de abertura. Os ingressos para ver o trio de punk rock ao vivo podem ser adquiridos aqui.

Cigar (divulgação)

10 – O show da banda inglesa de math rock Delta Sleep em São Paulo aconteceria exatamente hoje (19), no Espaço Faria Lima. A nova data é 30 de outubro, e o local é o mesmo. Ingressos: aqui.

Caso você esteja aguardando informações sobre o show adiado de uma ou mais bandas que ainda não divulgaram novas datas, vale a pena acompanhar as redes sociais da própria banda e principalmente da produtora responsável pela vinda da atração ao país.

Observação: o Sobreviva em São Paulo não se responsabiliza por possíveis mudanças nas informações acima, que são válidas até esta data.

Sobre o autor

Publicitário, especializado em Marketing e Comunicação Integrada. Amante da vida, encantado por pessoas e suas singularidades. Fã inveterado de filmes de terror, ouvinte assíduo de música jamaicana e rock pesado. E, claro: Vai, Corinthians!

[fbcomments url="https://www.sobrevivaemsaopaulo.com.br/2020/04/coronavirus-mais-10-shows-adiados-divulgaram-novas-datas/" width="100%" count="off" num="5"]