Museu do Futebol tem programação online com exposições e filmes

Museu do Futebol tem programação online com exposições e filmes

Fechado por conta da pandemia de coronavírus, o Museu do Futebol disponibilizou uma programação online e gratuita.

Por meio do Google Arts and Culture, é possível visitar 14 exposições já realizadas no museu. As montagens disponíveis incluem as mostras Visibilidade para o Futebol FemininoA História da Camisa Canarinho.

No canal no YouTube do museu, haverá exibições de filmes, todos os sábados. Serão exibidos documentários e filmes de ficção. Nesse sábado (25) será a vez de Botafogo: 100 anos de amor e glórias, às 21h00.

As crianças podem se divertir no site com desenhos, bonecos de jogadores, jogo dos sete erros e palavras cruzadas, além de playlists temáticas e o livro digital Pode Ser, de Adriana Falcão.

Para diminuir a sensação de solidão causada pelo isolamento social, o site conta, também, com o projeto Revivendo Memórias, em que educadores do museu ficam à disposição para bate-papos em videoconferência, especialmente com idosos.

Serviço

Mais Informações:

Site - https://www.museudofutebol.org.br
YouTube - https://www.youtube.com/channel/UCmi9w-n1Ur-qv7945a57WYA

Sobre o autor

Jornalista que, por brincadeira do destino, quase cursou biomedicina e começou publicidade e propaganda. Adora assuntos relacionados a cultura e saúde. Tem paralisia cerebral, lesão que provocou sua deficiência física, afetando também sua fala.

Comentários