Arena Sessions: estádio do Palmeiras lança projeto de cinema drive-in

Arena Sessions: estádio do Palmeiras lança projeto de cinema drive-in

Com teatros e cinemas fechados por conta da pandemia do coronavírus – e também sem partidas de futebol – a arena do Palmeiras decidiu aproveitar o espaço para oferecer o tão buscado entretenimento. Com o nome Arena Sessions, o projeto pretende exibir não só filmes, mas também shows e palestras.

E tudo isso para ser consumido dentro do próprio carro, em segurança. “Estudamos todas as possibilidades de acessos dos carros, distanciamento entre eles, rotas de fuga. Foi tudo muito bem pensado”, afirma Marcio Flores, diretor de negócios e marketing do estádio. 

O próprio diretor explica que percebeu muitas pessoas saírem com seus carros pra dar uma volta pela cidade, sem qualquer destino. “Será inesquecível entrar na arena de carro com a família e participar de um evento nesse formato”, conta. 

Com capacidade para 300 carros, o projeto garante alta qualidade nas sessões. A arena será composta pelos tradicionais telões, mas com telas de LED em alta definição. E claro, quando o assunto é cinema, não pode faltar a pipoca. Então, as sessões também vão contar com serviços de alimentação, que será solicitado e entregue dentro do próprio carro, evitando o contato.

A estreia da Arena Sessions ainda não foi definida, pois depende da liberação do Governo de São Paulo. Com isso, as obras que serão exibidas também não foram divulgadas. Mesmo com a estreia ainda sem definição, o objetivo – de acordo com o site do projeto – é que o lançamento aconteça entre maio e junho. 

Quanto aos lugares, os ingressos não terão um “assento” pré-determinado. Mas, alguns veículos seguirão regras para não atrapalhar a visão dos espectadores. Nesse caso, veículos menores serão direcionados para ficarem mais próximos da tela. Enquanto os veículos maiores, além de entrarem por outro local, ficarão nas laterais ou na parte de trás. 

O preço dos ingressos vai variar entre R$ 95 e R$ 150, e o valor final vai depender da atração em cartaz. 

Regras básicas 

Como nos cinemas tradicionais tem as básicas regrinhas, no Arena Sessions não será diferente. Mas nada de “não pode buzinar com o carro do lado” ou “não colocar os pés no painel do carro”. 

Por conta da atual situação de pandemia, o Arena Sessions vai divulgar as orientações que seguem as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) aos espectadores. 

A ideia é orientar não só sobre qual caminho pegar para evitar aproximação com outras pessoas no trajeto até o banheiro. Mas também orientar sobre o serviço de alimentação, por exemplo.  

As atualizações do projeto estarão disponíveis no site: http://www.allianzparque.com.br/agenda/arena-sessions/

Sobre o autor

Página de cultura pop, com construções de teorias e análises sobre os principais universos do cinema, tv, quadrinhos e música em vídeos e podcast. Além da publicação de notícias diárias no Instagram.

Comentários